Destino RBBVEuropa

Vale a pena visitar a Disneyland Paris?

disneyland1-3

Você sabia que existem dois parques da Disney em Paris? A antiga Euro Disney, hoje chamada de Disneyland Paris recebe mais visitantes que o Museu do Louvre e até mesmo que a Torre Eiffel.

Vale a pena visitar a Disneyland Paris?
Quando eu estava organizando minha viagem para Paris, fiquei em dúvida sobre colocar ou não a Disneyland no roteiro. Apesar de ser completamente apaixonada pela Disney, fiquei com medo de não valer a pena perder um dia em Paris, já que eu só ficaria quatro dias na cidade. Também estava com medo de gastar um dinheirão e não conseguir conhecer os dois parques direito…

Como eu disse, existem dois parques em Paris: o Disneyland Park, que se assemelha ao Magic Kingdom, e o Walt Disney Studios Park, semelhante ao Hollywood Studios. Dá sim para conhecer os dois parques no mesmo dia, já que eles não são muito grandes. A dica é ir primeiro no Studios, que é menor, e depois no Disneyland, que é onde tem o show de encerramento no final da noite.

Disneyland Paris: vale a pena?

Vale a pena sim! Mas, sinceramente, a Disneyland Paris nem se compara ao complexo Disney em Orlando. Existem algumas atrações semelhantes, é lindo, mas não é tão “mágico” quanto a gente espera.Tinham brinquedos sujos, com teias de aranha, enferrujados, alguns funcionários não muito simpáticos… Coisas que a magia de Orlando nunca deixaria acontecer.

Outra coisa que atrapalhou demais foi o frio, que estava muito pior que no centro de Paris. Eu fui no final de dezembro, inverno na Europa, e estava frio a ponto de eu não querer fotografar para não ter que tirar as mãos do bolso do casaco. Mas mesmo assim foi superlegal, muito divertido e deu para matar um pouquinho (bem pouquinho) a saudade de Orlando.

Sabia que o seguro é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa? Reserve o seu com o melhor preço:

 

Como chegar na Disneyland Paris?

Disneyland Paris de transporte público

A opção mais econômica — que foi a que escolhemos — é ir de trem. Você pode pegar o RER Linha A4 na estação Gare de Lyon, com destino a Marne-la-Vallée (e provavelmente terá a cabeça do Mickey desenhada ao lado desse nome).Essa é a última parada do trem e o trajeto dura cerca de 45 minutos. Acrescente aí o tempo que você vai gastar para chegar em Gare de Lyon e planeje-se para chegar com antecedência no parque, preferencialmente antes dele abrir.

Você pode comprar os tickets do trem na própria estação e o valor de ida e volta ficará em aproximadamente 15 euros. Na minha opinião essa é a melhor opção para chegar aos parques. Além de ser a mais barata, é a que te dá mais liberdade para chegar e sair na hora que quiser!

Disneyland Paris com transporte particular

Também há a opção de ir até a Disneyland de carro, mas não me parece uma boa ideia. Você terá que alugar um carro, dirigir por uma longa distância e pagar estacionamento no parque — mas ainda assim, é uma opção.
E, por fim, dá para contratar um serviço de shuttle para chegar até lá. Provavelmente será uma van que te buscará em locais pré-determinados (geralmente em estações de trem/metrô) e na volta te deixará no mesmo local.
Você pode contratar esse serviço com uma agência de viagem ou no próprio site da Disneyland. Nessa segunda opção o valor varia, mas custa em média 30 euros por pessoa e deve ser comprado junto com o ingresso. A desvantagem é que tem hora marcada para chegar e para ir embora, o que tira um pouco de sua liberdade.

 

Ingressos: quanto custa e como comprar?

Eu já havia comprado os ingressos pela internet, no próprio site da Disneyland, mas tive que pegar uma fila para trocar e pegar o cartãozinho — por isso o ideal é chegar antes dos parques abrirem. Se você for visitar os dois parques, compre o ingresso Park to park, que te permite entrar nos dois no mesmo dia.Outra opção é comprar o ingresso presencialmente, na bilheteria do parque ou em outros pontos em Paris — como a livraria FNAC, por exemplo. Ainda, você pode procurar algum site brasileiro que faça essa venda.

Quanto custa o ingresso da Disneyland Paris?

O preço do ingresso varia muito, de acordo com a época (alta ou baixa temporada) e com o dia da semana (fim de semana é mais caro). O preço pode variar entre 49 e 94 euros para adultos.

O ingresso de 49 euros é para dia de semana, na baixa temporada e com direito a entrar em apenas um parque. Já o de 94 euros pode ser usado em qualquer dia do ano e permite a entrada nos dois parques em um dia. E entre essas duas opções ainda há outros quatro valores diferentes. Tudo isso pode ser conferido no site.

Ah, esses valores são para apenas um dia. Se você comprar dois ou mais dias, os ingressos seguintes vão ficando mais baratos que o primeiro.

Por fim, uma observação importante: se você for comprar o ingresso pelo site ou diretamente em Paris com seu cartão de crédito brasileiro, ele precisa ser internacional e você terá que pagar o IOF — aproximadamente 6% do valor da compra.

 

Walt Disney Studios Park

O Walt Disney Studios Park é um parque semelhante ao Hollywood Studios, de Orlando. Tem algumas das atrações que eu considero as mais legais da Disney, como a montanha russa do Aerosmith e a Torre do terror (minha favorita!). Ele tem uma área do Toy Story que não tem em Orlando, que eu adorei. Ela é mais infantil, mas é super linda e legal.Recomendo que esse seja o primeiro parque do seu dia. Tente chegar com antecedência para entrar no parque assim que ele abrir. Foi o que nós fizemos e valeu muito a pena, pois pegamos as atrações bem vazias e praticamente sem fila! É um parque bem pequeno e dá para conhecer tudo em aproximadamente quatro horas.

Disneyland Park

O Disneyland Park é um parque semelhante ao Magic Kingdom, de Orlando. É onde você pode encontrar as princesas, o castelo (da Bela Adormecida) e é onde tem o show de encerramento do parque. Quando eu fui, em 2014, era de Frozen e foi lindo!Também tem atrações muito legais, como a Big Thunder Mountain, a Space Mountain (é diferente e mais legal que a de Orlando) e a montanha russa do Indiana Jones, que não tem em Orlando.

Por volta de 13h30 já estávamos nesse parque e conseguimos conhecer tudo tranquilamente até a hora do show de encerramento.

Eu acho que vale muito a pena ir na Disneyland Paris se você tiver tempo suficiente para conhecer a cidade e um dia a menos não fará falta. De preferência, vá numa estação que não seja inverno. Mesmo tendo me “decepcionado” um pouco, eu voltaria com certeza! Se você já foi, deixa um comentário e conta pra gente se você acha que vale a pena visitar a Disneyland Paris!

.

Veja outras dicas de cidades para um bate-volta a partir de Paris, no blog Ligado em Viagem.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM COM OS PARCEIROS DO BLOG
Encontre os melhores hotéis através do Booking.com
Ganhe desconto na primeira reserva de apartamentos por temporada no Airbnb
Compare os preços das melhores empresas de seguro viagem na Real Seguros
0
Débora Resende
Débora Resende

Débora, 22 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele…

17 Comments

  • Nossa, não sabia que tinham 2 parques Disney em Paris, pensei que era só um… A Paty conheceu um deles (não lembro qual foi) e gostou bastante… Obrigado por compartilhar as experiências.

  • Muito bacana né! Minha cunhada foi ano passado com a esposa dela e AMARAM.
    Assim que a oportunidade bater para gente conhecer Paris, sem dúvida vou querer vivenciar essa experiência. Dicas anotadas 🙂

  • Também não sabia que eram dois parques!! Bom saber! A minha irmã mais nova é louca pela Disney. Ela já foi na do Japão e, como moro em Londres, estou pensando em leva-la na de Paris quando vier por aqui ano que vem. 🙂

  • Concordo com você! Também fui em dezembro e valeu a pena porque sou mega fã Disney e foi legal conhecer pra dizer, já vi… maaas por mim tá visto! realmente lá a magia se perde bastante… muita coisa com cocô de pombas, lixo no chão e nos canteiros, povo que trabalha bem pouco "receptivo"… não curti não… E sem contar que devido à época eles fecham quase metade das atrações e pra piorar no dia que fui outras atrações ficavam quebrando direto e a fila não andava… Pra quem conhece a Disney de Orlando é bem inferior MESMO. Tem que ir com expectativa baixa.

  • Oi Débora… Eu amo ir na Disney Paris. Não se compara com as Disneys nos Estados Unidos, mas para quem gosta de parques, tem que ir. Se você curte os brinquedos mais radicais, o Parque Asterix é muito mais legal. Não tem o glamour da Disney, mas é muitoooo bom =)

  • Ahh, também acho que vale super a pena! Adoro a Disney de Paris. Tive a chance de ir na primavera, então até cheguei a dispensar o casaco. rs Fiz exatamente isso que você falou: fui no Studios e depois parti pro Disneyland (ou, pelo menos, na maior parte do tempo fiz isso, porque às vezes trocava rapidinho de parque por conta dos fast pass :P).
    Adorei, como sempre, seus post! Beijinho!

  • Amamos Disney e sempre achamos que vale a pena, mas com certeza está longe de ser como o complexo de Orlando, como vc mesmo descreveu.
    Também pegamos uma "friaca" danada.. pegamos o inverno mais rigoroso dos últimos 25 anos e queremos voltar na primavera 😉

  • Eu adorei conhecer porque é Disney né? Mas concordo que está um pouco descuidado e quando fui a maior parte dos brinquedos estava fechado ou quebrado. Nunca fui na Disney de Orlando, mas gostei muito mais da do Japão que a de Paris.

  • Não fui ainda à Disney de Paris, mas deve ser menor como a da Califórnia. Acho que a melhor dica é ir primeiro nessas e depois na de Orlando, pra não se decepcionar, né?

Leave a Comment