5 atrações imperdíveis em Santiago, no Chile

A Camila Lisboa, do blog O Melhor Mês do Ano, mora no Chile e vive indo pra Santiago. Ela compartilhou com a gente 5 atrações imperdíveis na cidade, para você não errar no roteiro!

Santiago anda mais brasileira que nunca! Andar pela Plaza de Armas, ou pelos cerros da cidade é garantia de encontrar MUITOS compatriotas fascinados por uma das capitais mais lindas da América do Sul. E não é por menos, a cidade é charmosíssima e tem uma moldura matadora: a Cordilheira dos Andes.

Quer saber quais são as atrações imperdíveis em Santiago? Confira a lista:

1 – Visitar uma vinícola

Tem opções pra todos os gostos – desde a clássica Concha y Toro, até a orgânica Emiliana. A experiência de estar entre vinhedos e aprender sobre a produção de alguns dos melhores vinhos do mundo é impagável. E a degustação faz tudo ficar mais gostoso…
 

Vinícola Emiliana

2 – Brincar na neve

Pode ser no Valle Nevado, Farellones ou ir até Portillo, esquiando ou não, pra gente – brasileiros loucos por neve, conhecer a cordilheira dos andes e a neve é uma experiência inesquecível. Ma s se prepara, faz frio (de verdade) e a neve molha (tem gente que esquece disso… Sério!)
 

Valle Nevado

3 – Aprender um pouco da história da América do Sul

Porque viajar também é apredizado, né? E q capital do Chile tem museus que são completos e imperdíveis. O Museu de Arte Precolombino, que fica pertinho da Plaza de Armas e tem uma quantidade incrível de peças de arte desde muito antes da chegada dos espanhóis por aqui. E desde o México até a Antártida.

Museus em Santiago Chile antes de Chile – exposição permanente no Museu de Arte Precolombino

4 – Apreciar a poesia em tudo

O Chile é o único país latino-americano com dois vencedores do Nobel de literatura. Gabriela Mistral – que tem um centro cultural com o seu nome no metrô Universidad Católica e que sempre tem exposições que valem a pena. O outro ícone da literatura é Pablo Neruda, que tem 3 casas-museus espalhadas pela região central do país… E que são muito mais casa do que museu e mostram muito do dia a dia e da personalidade do ícone chileno. Uma visita a La Chascona, a casa em Santiago, é imperdível!

Museus em Santiago Casa Museu La Chascona

5 – Ver Santiago de cima

O SkyCostanera é o prédio mais alto da América Latina e tem um mirante 360º que é espetacular. Pra fechar com chave de ouro e morrer com essa vista linda!
 

Gostou das dicas? Então não deixe de seguir a Camila nas redes sociais: Facebook e Instagram

Leia também, no blog da Camila, o que comer em Santiago.

ORGANIZE SUA VIAGEM COM OS PARCEIROS DO BLOG

Encontre os melhores hotéis através do Booking.com 
Ganhe desconto na primeira reserva de apartamentos por temporada no Airbnb 
Contrate seu seguro com 15% de desconto na Mondial Assistance (código AFILI2016)
Compare os preços das melhores empresas de seguro viagem na Real Seguros


Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

4 Comentários

    • Quase uma chilena a pessoa que escreveu esse post! hahahaha 🙂 ano que vem eu vou no verão também. Nem fui e já quero voltar no inverno! hahaha

Escreva um comentário