Navigation Menu

Fotos analógicas de Nova York

Viagens e fotografia são minhas grandes paixões e, assim como eu amo viajar e conhecer lugares diferentes eu amo explorar a fotografia. Nos últimos dias do meu intercâmbio nos Estados Unidos, meu namorado me deu uma câmera analógica descartável, que parece ser bem comuns por lá e são vendidas em farmácias por mais ou menos dez dólares. Alguns dias depois fomos para Nova York e foi lá onde eu me diverti horrores com a câmera e fiz várias fotos.



Hoje, com câmeras digitais, celular, tantas redes sociais e coisas do tipo, nós acabamos fazendo fotos em viagens sem nem prestar muita atenção e, as fotos que não vão para o instagram acabam sendo esquecidas em uma pasta qualquer do computador. Já fazem quase três anos dessa viagem, e essas são as únicas fotos que eu tenho reveladas. Com uma câmera analógica, eu tive que prestar muito mais atenção aos detalhes e escolher o que iria fotografar, já que eu tinha um limite de fotos. Além disso, é muito gostoso aquela expectativa para saber se as fotos vão ficar boas e a surpresa quando as fotos são reveladas, já que você não consegue se lembrar de tudo que fotografou.


Esse é um exemplo de fotos que não dão certo, mas mesmo assim se torna especial. Tentei fotografar dois donuts que estava comendo na Dunkin Donuts (um lugar que eu amo!) no dia que estávamos indo ver a estátua da liberdade. Não sei porque, decidimos ir andando e gastamos quase duas horas para chegar lá. No meio do caminho eu estava exausta e morta de fome, paramos no DD e fiz essa foto. Eu perdi todas as fotos que fiz na câmera digital nesse dia e essa foi a única que sobrou e se tornou uma lembrança muito legal!

Claro que nem todas as fotos ficam boas e eu confesso que sempre fazia uma foto na câmera analógica e outra na câmera digital, pois se uma queimasse eu ainda teria a outra para salvar. Mesmo assim, é uma experiência muito legal para quem gosta de fotografia, pois você olha para o local de um jeito completamente diferente, sempre buscando lugares ou detalhes especiais que valham a pena gastar uma pose do seu filme. 



Essa é uma das melhores lembranças que tenho da minha viagem para NYC. Uma câmera baratinha, com fotos que estão longe de serem perfeitas despertaram em mim um sentimento que nenhuma câmera cara e cheia de recursos já fez.


ORGANIZE SUA VIAGEM COM OS PARCEIROS DO BLOG
Encontre os melhores hotéis através do Booking.com 
Ganhe desconto na primeira reserva de apartamentos por temporada no Airbnb 
Contrate seu seguro com 15% de desconto na Mondial Assistance (código AFILI2016)
Compare os preços das melhores empresas de seguro viagem na Real Seguros

10 comentários:

  1. Que coisa mais linda, eu também sou apaixonada por viagens e fotografia!
    A fotografia analogica tem um sabor especial, né? É como você falou, a gente vai olhar o lugar com outros olhos, observar cada detalhe pra ve o que merece uma pose do nosso filme, fora a expectativa de esperar revelar, é outra coisa <3
    queria uma analogica pra chamar de minha e levar pra viagens também! haha
    beijo! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É superespecial! Compra uma dessas descartáveis, é super baratinho :)

      Excluir
  2. Saudades do tempo em que só tiravamos no máximo 36 fotos de uma viagem, e prezavamos pela qualidade e não pela quantidade de hoje. Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  3. Que interessante De, nunca pensei em tirar algumas fotos com uma máquina analógica. Mas achei tão divertido que vou testar em minha próxima viagem.

    ResponderExcluir
  4. Que legal este post. Pra quem veio e trabalhou muito na época do negativo, do cromo e do filme foi pura nostalgia. Aquela economia controlada para não clicar sem ter certeza do que quer, a expectativa de ver o resultado, a preocupação de que a loja não velasse seu rolo. rssss. Muita emoção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a fotografar já com câmera digital, mas essa única experiência analógica foi muito emocionante também, rs.

      Excluir
  5. Que bacana! Eu nunca utilizei câmera analógica descartável, acredita? Na verdade usei aquelas aquáticas, mas nunca revelei o filme dela. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa :( se ainda tiver o filme guardado manda revelar que vc vai ter algumas surpresas :)

      Excluir

Obrigada pelo comentário! Clique em "Notifique-me" se quiser receber a resposta por e-mail!

Siga! @blogfoconomundo