O que fazer em Rio das Ostras – RJ

Rio das Ostras é uma cidade praiana na Região dos Lagos, a 165km da cidade do Rio de Janeiro e 55km de Cabo Frio. É uma ótima opção para quem quer curtir uma praia no estado carioca, em uma cidade um pouco mais tranquila e com um clima bem gostoso. São quilômetros e mais quilômetros de litoral, divididos em mais de 10 praias lindas.
Eu fui para lá em janeiro, pela segunda vez. De cinco anos para cá, a cidade evoluiu bastante e hoje oferece uma estrutura muito boa para os turistas. Na minha opinião, o melhor local para se hospedar é na praia de Costazul, já que esta é a maior praia de Rio das Ostras e lá você estará próximo aos principais pontos da cidade.
 
Costazul
Essa é a maior e mais famosa praia da cidade, além de ser a mais bem estruturada e bem localizada. São mais de 2km de orla, com quiosques e mesas para os turistas, além de alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como a Praça e o Mirante da Baleia e a Tocolândia ao lado direito da praia, o Pier, a lagoa de Iriri e a torre de observação ao lado esquerdo.
 viagem para rio das ostras
 viagem para rio das ostras

Praça da Baleia e Tocolândia

Essa é a área mais movimentada da cidade durante o fim da tarde e a noite. A Praça da Baleia recebe esse nome devido a uma enorme estátua de uma baleia jubarte, que é parada obrigatória para fotos. Ao lado da praça está a entrada para o Mirante da Baleia, um lugar incrível que proporciona uma vista maravilhosa da cidade e da praia. Lá é um local que costuma ventar muito, principalmente no fim da tarde, então é melhor ir com roupas adequadas (dica da amiga que teve que ficar o tempo inteiro segurando a saia!).
 viagem para rio das ostras
  viagem para rio das ostras
Também ao lado da praça da Baleia está a Tocolândia, um “mini shopping” a céu aberto com várias lojinhas de souvenirs e artesanato, e algumas lanchonetes. Para quem gosta, lá tem um açaí delícioso! Ainda nos arredores da Tocolândia tem alguns restaurantes e quiosques mais baladados.
 viagem para rio das ostras
Pier de Rio das Ostras
O Pier também é super famoso na cidade e vale muito uma visita. Ele avança cerca de 200 metros para dentro do mar é oferece uma vista bem diferente da que estamos acostumados a ver da praia.
 viagem para rio das ostras
 viagem para rio das ostras
 viagem para rio das ostras
Lagoa de Iriri e Torre de Observação
Já na outra ponta da praia de Costazul, estão a Lagoa de Iriri e a Torre de observação (infelizmente não tenho fotos, pois já tínhamos ido lá da primeira vez e acabamos não voltando). A lagoa também é conhecida como lagoa da Coca-Cola e é uma ótima opção para quem tem crianças, já que é permitido nadar e as águas são bem calminhas. Quem quiser subir na Torre de observação, terá uma bela vista da lagoa e da praia de Costazul.

Praia da Joana
A praia da Joana é bem pequena e está um pouco mais escondida, mas é uma das praias mais visitadas da cidade. Além de ser linda, é bem comum encontrar tartarugas nadando por lá bem perto da beira da praia. Nós tivemos a oportunidade de ver várias enquanto estávamos lá, bem pertinho da gente.

viagem para rio das ostras

 viagem para rio das ostras

 viagem para rio das ostras

Tartaruga na praia da Joana
Além disso, a cidade possui várias outras praias que acabamos não conhecendo, mas também valem a pena a visita. Você pode conhecer cada uma delas clicando aqui.

 


Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

2 Comentários

Escreva um comentário