Navigation Menu

Dica de hospedagem em Vila Velha: Champagnat Praia Hotel

Ano passado, meus pais foram para Vila Velha e se hospedaram no Champagnat Praia Hotel. Eles gostaram tanto, que decidiram voltar esse ano e eu fui junto, conhecer o hotel que eles tanto falavam. Meus pais sempre elogiavam a localização, o café da manhã e o quarto, e meu irmão (que tem sete anos) sempre ficava muito empolgado quando falava dos brinquedos e da piscina.

Foto disponibilizada pelo hotel
O Champagnat é um hotel 3 estrelas - com um preço super acessível - que está localizado na Praia da Costa, a dois quarteirões da praia. Eles oferecem café da manhã, wifi gratuito, estacionamento e é uma ótima opção para famílias e casais! Para fazer sua reserva, clique aqui.

Localização

Foto tirada da lateral da varanda do quarto. Tá vendo o mar ali no fundo?
Na minha opinião, a Praia da Costa é a melhor região para se hospedar na cidade, pois ali é a melhor parte da praia e onde fica mais movimentado. O comércio na região do hotel também é ótimo! Ele está ao lado de um posto de gasolina e uma farmácia, em frente a um restaurante com ótimo self-service, supermercado e bem próximo a redes de fast-food, sorveterias, pizzarias, padarias... Além disso, o Shopping Praia da Costa - que é enorme - está a cerca de 15 minutos à pé.

ORGANIZE SUA VIAGEM COM OS PARCEIROS DO BLOG
Encontre os melhores hotéis através do Booking.com 
Ganhe desconto na primeira reserva de apartamentos por temporada no Airbnb 
Contrate seu seguro com 15% de desconto na Mondial Assistance (código AFILI2016)
Compare os preços das melhores empresas de seguro viagem na Real Seguros

Quartos


O Hotel possui quartos duplos, triplos, quádruplos e suítes conjugadas para cinco pessoas. Nós ficamos em uma suíte quádrupla com varanda (e uma vista linda para o Convento da Penha), que tem uma cama de casal e duas de solteiro. Na entrada do quarto tinha um pequeno corredor com um armário bem grande e um frigobar - você pode fazer compras e guardar suas coisas no frigobar, sem problemas. O banheiro tem um tamanho muito bom, com um chuveiro ótimo e um varal para colocar as roupas molhadas, coisa que eu nunca tinha visto e achei uma ideia brilhante.

O quarto possui ar condicionado e TV a cabo. As camas são super confortáveis e a coberta bem quentinha (estava frio durante a semana que estive lá). O quarto é bem espaçoso e tem até uma mesinha.



Café da manhã

Não sei vocês, mas eu AMO café da manhã de hotel! No Champagnat o café da manhã é uma delícia, com diversas opções, uma variedade enorme de comidas e bebidas, e todos os dias tinha alguma coisa diferente. Além do básico - pão, frios, frutas, leite, café e sucos (inclusive naturais) - tinham diversas opções de bolos, salgadinhos, geleias, cereais... Um dia teve cheesecake <3, em outro teve cuscuz de tapioca, wrap recheado e mais um monte de coisas gostosas.

Algumas das várias opções do café da manhã e a mesa de bebidas.
Serviços
Eu adorei o atendimento de todos os funcionários do hotel! Os recepcionistas super educados e atenciosos, assim como as camareiras, os responsáveis pelo café da manhã e todos os outros funcionários.

O hotel oferece um transfer da estação ou aeroporto, por um preço bem mais acessível que táxi. Nós solicitamos esse transfer tanto para ir da estação de trem até o hotel quanto para ir para o aeroporto no último dia. O carro é bem confortável, o motorista super simpático e está à disposição a qualquer hora (precisamos sair do hotel às 4:30h da manhã para ir para o aeroporto).

Outra coisa que eu achei super legal é que lá tem um computador que os hóspedes podem usar gratuitamente. Ter computador para hóspedes em hotel já é raro, e quando tem é sempre pago, então eu achei maravilhoso eles oferecerem isso! Eu tive problemas com meu notebook durante a viagem e precisei usar o computador algumas vezes para trabalhar, então foi uma grande ajuda!

Para quem tiver interesse, eles também vendem alguns passeios para cidades próximas e para as principais atrações da cidade, como a fábrica da Garoto. 

Lazer


No último andar do Champagnat uma piscina muito boa, com várias espreguiçadeiras e uma churrasqueira. De lá você terá uma vista linda do Convento da Penha! Para as crianças, no salão onde é servido o café da manhã tem alguns brinquedos que ficam disponíveis durante o dia inteiro. 

Convento da Penha, visto da piscina do Hotel Champagnat.
O único ponto negativo é que o hotel não possui elevadores, o que eu não considero um problema, mas o torna inacessível para algumas pessoas. Eu gostei muito do hotel e entendi porque meus pais o elogiavam tanto! É um ótimo custo benefício para quem viaja com a família e quer estar perto da praia, com conforto e sem pagar muito por isso! Você pode fazer sua reserva através do site do hotel ou do booking!

E-mail do hotel: reservas@cphotel.com.br
Telefone do hotel: (27) 3205-1900
Endereço do hotel: Av. Champagnat, 213, Vila Velha/ES.

Leia também: Ilhas de Vila Velha que você precisa conhecer, no blog O baú do Viajante.
Visita ao Convento da Penha, no Outro Blog.
7 coisas que você precisa comer no Espirito Santo, no blog O melhor mês do ano.

O hotel nos ofereceu uma tarifa diferenciada, mas todas as informações contidas aqui são verdadeiras e correspondem à minha sincera opinião! Obrigada Champagnat Praia Hotel, pela parceria e pelos ótimos serviços oferecidos!

0 comentários:

Siga! @blogfoconomundo