Guest PostIntercâmbio

Sentimentos pré intercâmbio

prifoconomundointercambio
O post de hoje foi escrito pela Priscila, mineira de 20 anos, autora do blog Priscila Carvalho. Ela está embarcando para seu primeiro intercâmbio e compartilhou um pouco dos seus sentimentos, alguns dias antes da viagem. Tenho certeza que todo mundo que está passando ou já passou por essa experiência irá se identificar com esses sentimentos. 

Agora faltam menos de 15 dias pra minha viagem e eu estou totalmente desesperada. Eu vou pra Dublin dia 30 de março para ficar 1 ano. Vai ser minha primeira viagem de avião e a primeira vez que eu vou ficar longe da minha mãe, meu cachorro e de tudo que eu já estou acostumada por tanto tempo. Tem tanta coisa que eu ainda preciso resolver que acabo ficando paralisada e não consigo fazer nada. Não sei se durmo, se tomo uns calmantes, se começo a arrancar os cabelos… hahaha Mas espero, de verdade, que dê tudo certo. 
Essa semana vou começar a arrumar as minhas malas, tenho que resolver algumas burocracias no banco e começar a me despedir de algumas pessoas. A parte boa de tudo isso é que eu estou indo com o meu namorado e não vou me sentir totalmente sozinha num lugar tão diferente. E, para mim, vai ser uma aventura ainda maior pelo fato de ser uma coisa que eu nunca imaginava fazer antes. Decidi que iria pra Irlanda de uma hora pra outra (inclusive pra poder acompanhar meu namorado) e em 1 mês já estava tudo praticamente certo, não tive tempo nem de pensar muito sobre a ideia. 
Acho que o mais importante agora é ter o apoio da minha família, começar a me organizar pra chegar lá focada em aprender bastante e absorver o máximo possível da experiência. Estou conversando bastante com pessoas que já fizeram intercâmbio, tanto para a Irlanda quanto pra outros lugares, porque além de tudo sou super ansiosa e gosto de sentir que tô preparada pra qualquer coisa que acontecer.  Ah, outra coisa que tem acontecido bastante, é que agora que falta pouco para o dia da viagem eu não paro de ter sonhos (e muitos pesadelos) como, por exemplo, esquecer o passaporte em casa, perder o dinheiro, ir parar  num lugar errado sozinha e todo tipo de loucura imaginável. Mas prefiro acreditar que tô tendo pesadelo com isso porque não vai acontecer. Haha Enfim, espero que seja tudo muito melhor do que eu imagino e que eu não tenha um ataque do coração, porque nunca fiquei tão nervosa e ansiosa na minha vida!
Siga a Priscila nas redes sociais: Blog | Instagram | Youtube

ORGANIZE SUA VIAGEM COM OS PARCEIROS DO BLOG

Encontre os melhores hotéis através do Booking.com 
Ganhe desconto na primeira reserva de apartamentos por temporada no Airbnb 
Contrate seu seguro com 15% de desconto na Mondial Assistance (código AFILI2016)
Compare os preços das melhores empresas de seguro viagem na Real Seguros

0
Débora Resende
Débora Resende

Débora, 22 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele…

2 Comments

Leave a Comment