Destino RBBVEuropa

O que fazer em Paris – Atrações imperdíveis

parisfranC3A7atorreeiffel-8
Paris é um dos destinos mais sonhados do mundo, e não é para menos. A capital francesa é uma cidade incrível, romântica, cheia de atrações legais, cultura e história. O que fazer em Paris? Há tanta coisa para fazer que o ideal é ficar entre 5 e 7 dias para conhecer a cidade com calma.

Confesso que Paris não é uma das minhas cidades favoritas no mundo. Era uma das que eu mais queria conhecer, mas acho que a expectativa estava alta demais e acabei me decepcionando um pouco. Cidade grande com problemas de cidade grande, sabe? Mas, ainda assim, eu defendo que Paris é um lugar que todo mundo deveria visitar pelo menos uma vez na vida! É uma experiência única!

Uma das coisas mais legais de Paris é que você consegue conhecer praticamente toda a cidade utilizando o metrô. Ele é enorme, com muitas e muitas linhas e te leva para qualquer lugar. Na minha opinião, é a melhor forma de locomoção pela capital francesa, pois é econômica e muito prática!

Cuidado nas principais atrações de Paris

Antes de contar para vocês quais são as principais atrações de Paris, preciso fazer um alerta: a capital francesa é muito famosa pela quantidade de golpes aplicados em turistas nos pontos turísticos. Lembram que eu falei sobre cidade grande com problemas de cidade grande? Pois é, esse é um dos principais!

Não quero colocar medo em ninguém, muito pelo contrário. Se já vamos sabendo o que esperar, sabemos como reagir e isso nos dá muito mais segurança, não é mesmo? É importante ficar bem atento e nem dar ideia para essas pessoas, pode ser “mal educado” mesmo, tá?

Entre os principais golpes, está uma pulseira que querem amarrar em seu braço, e depois pedem absurdos de dinheiro por ela. Há também um abaixo-assinado por qualquer causa nobre, que depois que você assina eles te informam que é preciso pagar uma taxa.

Os golpistas ficam sempre nos arredores das principais atrações da cidade, por isso achei importante deixar esse alerta nesse post em específico. Eles são bem “espertos” e insistentes, sabem falar vários idiomas e vão fazer de tudo para que você caia no golpe deles. Por isso, se alguém te abordar na rua, sugiro que finja que nem ouviu e continue andando.

Compra de ingressos com antecedência

Paris é uma das cidades mais visitadas do mundo e, por isso, está quase sempre cheia de turistas querendo conhecer suas atrações e formando grandes filas. Fila para comprar ingressos, fila para entrar nas atrações… E eu tenho certeza que ninguém aqui quer perder tempo de viagem com isso, né?
Por isso, minha sugestão é que comprem todos os ingressos com antecedência, para já chegar em Paris com tudo preparado, para aproveitar seu tempo curtindo tudo o que a cidade tem a oferecer. É muito fácil comprar os ingressos online, no site das atrações ou pelo Ticketbar

O que fazer em Paris?

Paris Museum Pass

Paris é uma das poucas cidades que eu acho que vale a pena comprar o Museum Pass, mesmo para quem não gosta de visitar muitos museus. Esse é um cartão que vale por dois, quatro ou seis dias e te dá o direito de entrar em vários museus — incluindo o Louvre — e outras atrações, como o Arco do Triunfo, Palácio de Versalhes e Catedral de Notre Dame. São mais de 60 atrações incluídas!

Além de geralmente ficar mais barato, você economiza um bom tempo, já que em apenas uma compra você tem vários ingressos e já pode ir direto para a fila de entrada das atrações. Para ver se vale a pena para você, faça o cálculo de quanto você gastaria comprando cada ingresso separadamente e, se o valor do Pass for menor, não pense duas vezes e compre!

Torre Eiffel


Vamos começar por ela, que nem precisa de muita descrição. A Torre Eiffel é ainda mais maravilhosa pessoalmente e é uma visita obrigatória em Paris. A sensação de chegar lá na frente e ver a grandeza desse monumento é de tirar o fôlego! Esta é, sem dúvidas, a atração que mais me encantou na cidade.

A Torre Eiffel possui três andares, nos quais é possível subir para ter uma linda vista panorâmica da cidade e um deles é um restaurante. O valor do ticket varia entre 4 e 17 euros, e o ideal é que você reserve com antecedência para perder menos tempo em filas.

Caso você não compre com antecedência, será preciso enfrentar uma fila para comprar o ingresso e outra para subir na torre. Essas filas costumam ser bem grandes, já que esse é um dos monumentos mais visitados do MUNDO! Então, é bom reservar um bom tempo para esse passeio. Durante a noite, a torre pisca durante 5 minutos a cada hora.

Para quem vai de metrô, desça na estação Trocadero.


Booking.com

(function(d, sc, u) {
var s = d.createElement(sc), p = d.getElementsByTagName(sc)[0];
s.type = ‘text/javascript’;
s.async = true;
s.src = u + ‘?v=’ + (+new Date());
p.parentNode.insertBefore(s,p);
})(document, ‘script’, ‘//aff.bstatic.com/static/affiliate_base/js/flexiproduct.js’);

Louvre


Outra “parada obrigatória” em Paris é o Louvre. Mesmo para quem não gosta de museus de arte, acho que vale a pena fazer uma visitinha para a Monalisa, nesse que é um dos maiores e mais famosos museus do mundo.

Confesso que ver a Monalisa foi um pouco decepcionante, mas é uma boa história para contar para os amigos. (“Sabe a Monalisa? Além de ser bem pequena, ela é protegida por um vidro, um segurança, uma fita e ainda tinham centenas de cabeças na minha frente brigando por um espaço para tirar uma selfie.”)

O ingresso custa 15 euros, é possível comprar com antecedência e o último horário de entrada no museu é as 16h. Para quem curte arte, reserve muitas e muitas horas para esse passeio, pois o museu é enorme e tem muita coisa para ver!

Champs-Élysées


Com cerca de 2 km, a Champs-Élysées é uma das avenidas mais famosas do mundo, além de ser considerada por muitos a mais bela. Lá você vai encontrar várias lojas de marcas luxuosíssimas, além de alguns restaurantes e cafés.

Mesmo se você não tiver a intenção de fazer compras, vale reservar um tempo para andar pela avenida, entrar em algumas lojas e tomar um café antes de ir para o Arco do triunfo, que fica em uma de suas pontas.

Arco do Triunfo

Construído por ordens de Napoleão Bonaparte, em 1806, o Arco do Triunfo é um dos principais cartões postais de Paris. Como o nome já sugere, ele foi construído em comemoração aos triunfos militares de Napoleão.

É possível subir no monumento e ver a cidade do alto, com uma vista incrível da Champs-Élysées e da Torre Eiffel. O ingresso custa cerca de 15 euros, mas se você tiver o Paris Museum Pass não precisa pagar nada a mais para subir. O único problema é subir os quase 300 degraus em uma escada super apertada, mas no fim a vista faz valer a pena!

Sabia que o seguro saúde é obrigatório para quem visita Paris? 
Encontre o melhor preço na Real Seguros Viagem

Basílica de Sacre Coeur


Essa é uma das basílicas mais bonitas que eu já visitei e, mesmo que você não goste de visitar igrejas durante suas viagens, essa vale muito a pena pelo passeio em si. Ela está localizada no ponto mais alto da cidade, o que proporciona uma vista linda!

Além disso, ela fica no bairro de Montmatre, considerado um dos mais bonitos de Paris. A basílica é maravilhosa, por dentro e por fora.

Catedral Notre Dame

Além de ser o marco zero da cidade (a partir dali começa-se a contar a quilometragem das estradas), a Catedral de Notre Dame fez parte de muitos momentos históricos.

Ela foi palco de vários eventos da cidade, além de casamentos, coroações e até velórios de pessoas importantes. A visitação é gratuita, mas para subir nas torres da catedral é preciso pagar 8,50 euros. Se decidir visitar a torre, já vá preparado para subir mais escadas.

Palácio de Versalhes

O palácio fica em Versalhes, uma cidade a mais ou menos uma hora de Paris. É uma visita incrível e eu recomendo muito, mesmo sendo um pouco caro. O ticket custa 18 euros, mas no primeiro domingo do mês, entre novembro e março, a visita é gratuita.

É possível visitar o interior e os jardins do palácio, com ou sem audioguia. O ideal é que você reserve um dia inteiro para esse passeio, já que vai gastar um bom tempo no palácio em si, mais o tempo de descolamento indo e voltando para Paris.

Se você for no inverno, vá bem agasalhado pois lá faz mais frio que em Paris. A fila costuma ser bem grande e eu quase congelei enquanto esperava por mais de uma hora. Para chegar lá, é possível ir de transporte público (trem), ou contratar um transfer.

Disneyland Paris

Se você vai viajar com crianças, ou se ama a Disney mesmo sendo bem grandinho, vá na Disneyland Paris! Muita gente não sabe, mas existem dois parques da Disney na cidade. Eu recomendo que visite os dois parques no mesmo dia, já que não são tão grandes e estão um ao lado do outro. E, claro, compre seu ingresso com antecedência!

Mais atrações em Paris, no blog Mariana Viaja
Onde comer bem e barato em Paris, no blog Atravessar Fronteiras

ORGANIZE SUA VIAGEM COM OS PARCEIROS DO BLOG

Encontre os melhores hotéis através do Booking.com 
Ganhe desconto na primeira reserva de apartamentos por temporada no Airbnb 
Contrate seu seguro com 15% de desconto na Mondial Assistance (código AFILI2016)
Compare os preços das melhores empresas de seguro viagem na Real Seguros

0
Débora Resende
Débora Resende

Débora, 22 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele…

Leave a Comment