Navigation Menu

Buenos Aires: dicas e atrações imperdíveis

Minha primeira viagem internacional foi para Buenos Aires, em 2011. Foi uma viagem muito especial, e essa semana me peguei vendo as fotos e morrendo de saudades. Eu não pretendia fazer um post sobre a cidade, por que fazem muitos anos que eu fui e as fotos estão muito ruins para compartilhar, mas eu encontrei um post no meu antigo blog, que eu escrevi assim que voltei de viagem, com muitas dicas legais e decidi que deveria compartilhar com vocês. 


Já peço desculpas caso alguma informação esteja desatualizada e desculpas também pela qualidade das fotos.

Buenos Aires é uma cidade maravilhosa e super elegante. Tem várias construções e prédios super antigos e bem bonitos, que lembram bastante a arquitetura de algumas cidades europeias. Para conhecer a cidade com calma, fique no minimo cinco dias.

Apesar de sermos rivais no futebol, os argentinos amam os brasileiros e são super receptivos. Se seu espanhol não é muito bom, não precisa se preocupar pois os argentinos também falam "portunhol" e muitos restaurantes oferecem cardápio em português.

No geral, o comércio aceita dólar, real e peso argentino, então você pode levar a moeda que preferir. Muitas vezes vale mais a pena levar reais e trocar lá mesmo por pesos argentinos, mas é bom pesquisar um pouco antes de se decidir.

O inverno em Buenos Aires não é tão rigoroso quanto no hemisfério norte, mas é muito mais frio do que o Brasil. Eu fui em julho e cheguei a pegar 4° graus, então é importante ir preparado.


Táxi é muito barato na cidade, mas os taxistas são famosos por aplicarem golpes nos passageiros trocando as notas ou dando troco em notas falsas. Então, se for andar de táxi pague com notas de pequeno valor e de preferência dê o dinheiro trocado. Metrô também é super barato e se chama Subte.


Além de tomar cuidado com os taxistas, também tome cuidado com seus pertences. Não ande com nada nos bolsos e mantenha a mochila sempre fechada, pois existem muitos batedores de carteira na cidade que podem te roubar sem você perceber.


ORGANIZE SUA VIAGEM COM OS PARCEIROS DO BLOG
Encontre os melhores hotéis através do Booking.com 
Ganhe desconto na primeira reserva de apartamentos por temporada no Airbnb 
Contrate seu seguro com 15% de desconto na Mondial Assistance (código AFILI2016)
Compare os preços das melhores empresas de seguro viagem na Real Seguros

A Av. 9 de Julho é a principal avenida de Buenos Aires, além de ser a mais larga do mundo. Nela estão localizados o Teatro Cólon, que é o teatro de ópera mais famoso do mundo, e o obelisco que é um dos principais cartões postais da cidade. 


Calle Florida (Rua Florida) é uma rua apenas para pedestres, com cerca de 1km de extensão e várias lojas. São lojas de todos os tipos e preços, algumas marcas famosas e outras lojinhas pequenas. Se você quer fazer compras, essa é a rua certa.


La Boca é um dos bairros mais famosos de Buenos Aires. É lá onde fica o Caminito com as famosas casinhas coloridas, feitas de madeira e telhas.


Ainda no bairro de La Boca, para quem ama futebol uma visita imperdível é o estádio La Bombonera, casa do Boca Juniors. É possível fazer uma visita guiada por todo o estádio, desde as arquibancadas até os vestiários. Também existe um museu contando a história do time, e durante o tour os guias interagem muito e mostram um pouco dos "costumes" da torcida. 



Um ponto turístico bem inusitado é o cemitério da Recoleta. Ele é famoso por ter lápides muito luxuosas e recebe muitos visitantes diariamente. O cemitério fica no bairro também chamado Recoleta, considerado um dos mais bonitos e chiques da cidade. Muita gente escolhe se hospedar nesse bairro, já que ele fica bem perto do centro, possui várias opções de restaurantes e atrações. Nos fins de semana, existe uma feirinha de artesanato e souvenirs.


Floralis Genérica é um monumento que fica no bairro Recoleta, que abria suas pétalas durante o dia e fechava durante a noite. Infelizmente hoje ela não funciona mais, mas continua sendo um dos principais cartões postais da cidade.

Outros bairros famosos em Buenos Aires são Palermo, Puerto Madero e San Telmo. Reserve o domingo de manhã para visitar a feira de San Telmo, onde você irá encontrar artesanato, roupas, artes e antiguidades.


Tigre é uma cidade que faz parte da Grande Buenos Aires, a cerca de uma hora de trem. Vale a pena separar um dia para a cidade, que além de linda tem algumas atrações muito legais. Uma delas é o passeio de barco pelo Delta del Tigre. Existem diversas opções de passeio, variando o tempo, preço e o tipo de barco. 

Municipio de Tigre
O Puerto de Frutos é uma feira de frutas, artesanatos e produtos da região. E para quem gosta de museu, em Tigre os mais famosos são o Museu de Arte, Museu Naval e Museu Sarmiento.


Outra atração muito legal em Tigre é o parque de La Costa, um parque de diversões incrível com várias montanhas russas e outras atrações para todas as idades. 


Escolha uma noite especial para assistir um show de tango, que é "obrigatório" em uma viagem a Buenos Aires. Eu fui em um muito famoso que eu recomendo demais, chamado Piazzolla. Primeiro tivemos uma rápida aula de tango, depois um jantar e por fim o show. O teatro é maravilhoso, a comida estava ótima e o show foi incrível!

 Piazzolla


Em Buenos Aires existem dois zoológicos. Um é o zoológico de Luján, muito famoso por possibilitar que os visitantes "interajam" com os animais. Apesar de ser uma ideia muito legal e tentadora, é um lugar que divide muitas opiniões sobre o bem estar dos animais. O outro (o que eu fui) é o Zoo Buenos Aires, um zoológico comum com muitas espécies de animais, que fica localizado no bairro de Palermo e é um passeio bem legal.

E, por fim, não deixe de experimentar as três comidas típicas mais gostosas da Argentina. Na entrada peça uma empanada, um bife de chorizo para o prato principal e de sobremesa um alfajor <3

Impressões e atrações em Buenos Aires, no blog Mariana Viaja
15 lugares incríveis para conhecer no centro de Buenos Aires, no blog Uma turista nas nuvens
Onde comer em Buenos Aires, no blog Família Viagem
Empanadas e Pizzas Argentinas, no blog Espiando pelo Mundo
Visita guiada ao Teatro Colon em Buenos Aires, Viajante Comum

0 comentários:

Obrigada pelo comentário! Clique em "Notifique-me" se quiser receber a resposta por e-mail!

Siga! @blogfoconomundo