8 dicas e curiosidades sobre Paris

1. Paris é a capital e cidade mais populosa da França, com cerca de 2,3 milhões de habitantes. É uma das cidades mais visitadas do mundo, recebendo mais de 30 milhões de turistas por ano.
2. A cidade é bem grande e possui muitas atrações e pontos turísticos, então o ideal é ficar no mínimo 5 dias para conhecer os principais lugares com calma. O que fazer em Paris? Veja as atrações imperdíveis!
3. A Torre Eiffel é o monumento pago mais visitado do mundo, recebendo mais de 7 milhões de visitantes por ano. Já o museu mais visitado do mundo é o Louvre, que recebe cerca de 9 milhões de visitantes anualmente.

4. É muito comum ver turistas sofrendo golpes em Paris, então preste atenção e tome cuidado. Não deixe ninguém amarrar uma pulseirinha no seu braço, não assine nenhum abaixo assinado, não deixe nenhuma cigana ler a sua mão. Se alguém te abordar e você achar suspeito não precisa ser educado, apenas continue andando e não dê atenção para a pessoa. Não adianta dizer que você não fala francês ou inglês, pois a maioria dos golpistas falam espanhol e alguns até português.
5. Quer subir na Torre Eiffel, visitar o Louvre ou conhecer outras atrações populares em Paris? Compre os tickets com antecedência para perder menos tempo em filas, já que elas costumam ser enormes. Uma ótima opção é comprar o Paris Museum Pass, que vale como entrada para diversos museus e atrações, incluindo o Louvre e o Arco do triunfo.
6. O metrô de Paris é incrível! Ele possui muitas linhas, te leva para qualquer canto da cidade e não costuma demorar mais do que 5 minutos entre um trem e outro. Você pode comprar o bilhete para uma viagem única ou o bilhete diário. Na maioria das cidades europeias, o bilhete diário dura 24 horas a partir do primeiro uso, mas em Paris não é assim. Lá, o bilhete diário vale até 1h da manhã do dia seguinte, ou seja, se você comprar o bilhete 8h da manhã você terá 15 horas para usá-lo, e se comprar 22h você terá apenas 3 horas até que seu bilhete perca a validade.
Dicas de paris
7. Para entrar em um prédio em Paris você não precisa de chave, e sim de uma senha. Todos os prédios em Paris possuem um aparelho parecido com um interfone, você digita a senha e o portão se abre automaticamente.

8. Apesar da fama, os franceses não são tão grossos. Pelo menos na minha experiência, a grande maioria foi muito gentil e se esforçou muito para me ajudar quando eu precisei. Alguns não falam inglês por que realmente não sabem, e não por acharem que os turistas devem falar francês.Paris é uma cidade incrível! Tem seus problemas, como qualquer cidade grande, mas é tão linda e cheia de coisas para fazer… Vale a pena visitá-la pelo menos uma vez na vida!


Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

4 Comentários

  1. Quando fui a França pela primeira vez, eu achava que os franceses eram grossos. Logo no primeiro dia, isso caiu por terra. Minha experiência foi ótima e todos com quem tive contato, foram super simpáticos!!!

Escreva um comentário