Navigation Menu

Principais atrações de Berlim

Berlim é a capital da Alemanha, uma cidade que oferece atrações para todos os gostos. Tem tanta coisa legal para fazer na cidade que o ideal é ficar pelo menos 5 dias, já que essa é uma das maiores cidades europeias. Mas, caso você tenha menos tempo para conhecer a cidade, pode deixar que eu te conto quais são as principais atrações que você não pode deixar de conhecer.

Catedral de Berlim (Berliner Dom)


A catedral de Berlim foi construída entre 1895 e 1905, possui 114 metros de comprimento e 116 de altura. Ela está localizada na ilha dos museus, uma área com 5 museus de arte. Para visitar o interior da catedral, o ticket custa 7 euros.

Portão de Brandemburgo


Um dos principais pontos turísticos da cidade, o portão de Brandemburgo é um dos antigos portões usados para entrar na cidade, e é o único que ainda existe.


Memorial do Holocausto


O memorial é uma homenagem aos seis milhões de judeus mortos na Europa durante o nazismo. São vários blocos de concreto com alturas diferentes, e é possível caminhar entre eles. Está localizado bem perto do portão de Brandemburgo.

Alexanderplatz e Torre de TV

Entrada da torre de TV na praça Alexanderplatz
Torre de TV (a torre mais alta)

Alexanderplatz é a praça mais famosa de Berlim. É uma praça bem grande, com várias lojas e restaurantes ao entorno. A principal atração da praça é a torre de TV, uma das construções mais altas da Europa com 368 metros de altura. É possível subir na torre para ter uma vista panorâmica da cidade, além de conhecer o restaurante giratório que existe lá em cima. Os valores dos tickets variam entre 13 e 23 euros.

Muro de Berlim



E claro, não poderia faltar nessa lista o muro de Berlim. O muro que dividiu a Alemanha em duas durante 28 anos, hoje atrai vários turistas para a cidade. É possível ver os restos do muro em mais de um local, e os mais famosos são: Bernauer Straße (Memorial do muro de Berlim) e East Side Gallery.

No Memorial (fotos acima) é possível conhecer um pouco mais da história, já que existem vários painéis e até videos informativos. Nas partes ontem o muro foi derrubado, hoje existem várias barras de ferro.

Uma das mais famosas pinturas no East Side Gallery
Já a East Side Gallery é uma parte mais "alegre", que foi feita para celebrar a queda do muro. É considerado uma galeria de arte a céu aberto, já que tem várias pinturas e grafites de vários artistas diferentes. Essa é a parte mais famosa do muro, além de ser a maior com 1,3km de extensão.

Lá é possível carimbar o passaporte em uma das antigas fronteiras. Mas, por favor, carimbe um passaporte antigo que você não usa mais, já que carimbos falsos são proibidos no passaporte atual e podem te causar problemas na imigração.


Atrás do muro na East Side Gallery passa o rio Spree, um lugar lindo e bem gostoso de sentar para ver o tempo passar.

Links úteis: o blog Simplesmente Berlim tem muitas dicas e informações sobre a cidade, então é leitura obrigatória para quem vai conhecer Berlim.


ORGANIZE SUA VIAGEM COM OS PARCEIROS DO BLOG
Encontre os melhores hotéis através do Booking.com 
Ganhe desconto na primeira reserva de apartamentos por temporada no Airbnb 
Contrate seu seguro com 15% de desconto na Mondial Assistance (código AFILI2016)
Compare os preços das melhores empresas de seguro viagem na Real Seguros

0 comentários:

Obrigada pelo comentário! Clique em "Notifique-me" se quiser receber a resposta por e-mail!

Siga! @blogfoconomundo