atraçoes em berlin

Principais atrações de Berlim

Berlim é a capital da Alemanha, uma cidade que oferece atrações para todos os gostos. Tem tanta coisa legal para fazer na cidade que o ideal é ficar pelo menos 5 dias, já que essa é uma das maiores cidades europeias. Mas, caso você tenha menos tempo para conhecer a cidade, pode deixar que eu te conto quais são as principais atrações que você não pode deixar de conhecer.

Catedral de Berlim (Berliner Dom)

atraçoes em berlin

A catedral de Berlim foi construída entre 1895 e 1905, possui 114 metros de comprimento e 116 de altura. Ela está localizada na ilha dos museus, uma área com 5 museus de arte. Para visitar o interior da catedral, o ticket custa 7 euros.

 

Portão de Brandemburgo

atraçoes em berlin

Um dos principais pontos turísticos da cidade, o portão de Brandemburgo é um dos antigos portões usados para entrar na cidade, e é o único que ainda existe.

Memorial do Holocausto

atraçoes em berlin

O memorial é uma homenagem aos seis milhões de judeus mortos na Europa durante o nazismo. São vários blocos de concreto com alturas diferentes, e é possível caminhar entre eles. Está localizado bem perto do portão de Brandemburgo.

Alexanderplatz e Torre de TV

atraçoes em berlinEntrada da torre de TV na praça Alexanderplatz

atraçoes em berlin
Torre de TV (a torre mais alta)
Alexanderplatz é a praça mais famosa de Berlim. É uma praça bem grande, com várias lojas e restaurantes ao entorno. A principal atração da praça é a torre de TV, uma das construções mais altas da Europa com 368 metros de altura. É possível subir na torre para ter uma vista panorâmica da cidade, além de conhecer o restaurante giratório que existe lá em cima. Os valores dos tickets variam entre 13 e 23 euros.

Muro de Berlim

atraçoes em berlin

atraçoes em berlin
E claro, não poderia faltar nessa lista o muro de Berlim. O muro que dividiu a Alemanha em duas durante 28 anos, hoje atrai vários turistas para a cidade. É possível ver os restos do muro em mais de um local, e os mais famosos são: Bernauer Straße (Memorial do muro de Berlim) e East Side Gallery.
No Memorial (fotos acima) é possível conhecer um pouco mais da história, já que existem vários painéis e até videos informativos. Nas partes ontem o muro foi derrubado, hoje existem várias barras de ferro.
atraçoes em berlin
Uma das mais famosas pinturas no East Side Gallery
Já a East Side Gallery é uma parte mais “alegre”, que foi feita para celebrar a queda do muro. É considerado uma galeria de arte a céu aberto, já que tem várias pinturas e grafites de vários artistas diferentes. Essa é a parte mais famosa do muro, além de ser a maior com 1,3km de extensão.
Lá é possível carimbar o passaporte em uma das antigas fronteiras. Mas, por favor, carimbe um passaporte antigo que você não usa mais, já que carimbos falsos são proibidos no passaporte atual e podem te causar problemas na imigração.
atraçoes em berlin

Atrás do muro na East Side Gallery passa o rio Spree, um lugar lindo e bem gostoso de sentar para ver o tempo passar.

Links úteis: o blog Simplesmente Berlim tem muitas dicas e informações sobre a cidade, então é leitura obrigatória para quem vai conhecer Berlim.

E no blog Turistando.In você pode ler um Guia de Berlim supercompleto e com várias dicas bem legais!

 

 

 


Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Escreva um comentário