Destino RBBVEuroparoteiro

O que fazer em Madrid – 5 dias

MADRIPALACIO-5
Madri é a terceira maior cidade na União européia, capital e maior cidade da Espanha, uma cidade maravilhosa e cheia de coisas legais para fazer. Além disso, Madri é uma cidade mais calorosa, com pessoas muito alegres e receptivas, bem diferentes de algumas outras grandes cidades europeias. 
Na minha opinião, uma das melhores coisas para se fazer na cidade é andar sem rumo, curtindo esse clima legal da cidade e admirando a beleza dos prédios e ruas. Foi o que eu mais fiz na viagem, e foi ótimo explorar a cidade a pé ao invés de usar o transporte público. Mas, claro, existem alguns pontos turísticos que valem muito a pena conhecer!

Como eu resolvi ficar um tempo a mais que o planejado, tive que me hospedar em dois hostels diferentes. O primeiro foi o Hostal Oliver e o segundo Hostal Fuentesol, ambos muito perto da Puerta del Sol e com quarto privativo, super baratos.

Eu tentei montar um roteirinho e coloquei os locais mais próximos para serem visitados no mesmo dia mas, claro, você não precisa seguir a ordem que está aqui.

Sugestão de hotéis em Madri

Roteiro em Madri: 1° dia



Palácio Real 

Não sei vocês, mas eu amo palácios reais, e o de Madri é maravilhoso e super luxuoso! A visitação é aberta ao público diariamente, a partir das 10h e o valor do ingresso é 11 euros. De segunda a quinta, durante as 2 últimas horas de funcionamento do palácio, a entrada é gratuita para cidadãos europeus e latino americanos. Durante a visita, você poderá ver os cômodos do palácio, além de alguns objetos reais. Ao lado do Palácio Real fica a Plaza de Oriente, uma praça bem bonita.

Única parte que pode ser fotografada no interior do Palácio
Plaza de Oriente

Sabatini Gardens
Sabatini Gradens é o jardim do Palácio Real e foi aberto ao público em 1978. É um lugar lindo, super agradável e bem planejado. Não é um local muito grande, então a visita é bem rapidinha. E, claro, visite o jardim no mesmo dia que visitar o Palácio.

Sabatini Garden

Catedral Almuneda
A catedral fica em frente ao Palácio real e possui 102 metros de comprimento e 73 de altura. A entrada para a visitação é feita na lateral da catedral, e a visita é gratuita. O interior da catedral é maravilhoso, vale muito a pena conhecer!

 Catedral Almuneda

Praça da Espanha
Uma das praças mais importantes de Madri. É lá onde podemos encontrar o monumento a Miguel de Cervantes (em homenagem aos 300 anos de publicação de D. Quixote), a Torre de Madrid (que já foi o prédio mais alto da Espanha) e o Edifício Espanha, além de outras construções muito bonitas e importantes para a cidade. Ah, e a praça está localizada no final da Grand Via, a principal avenida de Madri.

Praça da Espanha

2° dia

Puerta del Sol
Um dos locais mais famosos da cidade, é na Porta do sol onde se encontram o “kilometro zero” das estradas espanholas. Além disso, ali é a parte mais central da cidade e é onde eu recomendo que você se hospede. Lá você também vai encontrar vários artistas de rua, além de lojas famosas e alguns restaurantes.

Puerta del Sol


Plaza Mayor
Bem pertinho da Puerta del Sol está localizada a Plaza Mayor, uma praça retangular do século XV. Em dezembro você irá encontrar uma feira de Natal nessa praça, vendendo vários enfeites de Natal, lembrancinhas e presentes.

 Plaza Mayor

Mercado de San Miguel
Esse mercado se localiza em frente à Plaza Mayor, e é uma espécie de “mercado central” que vende comida, frutas e doces. É um local muito recomendado para almoçar. Mas já aviso, é um lugar muito pequeno e cheio.

Mercado de San Miguel



3° dia



Praça Cibeles
É uma praça bem bonita, com uma fonte construída em 1782. Ao redor da praça ficam alguns prédios maravilhosos.

 Praça Cibeles

Portão de Alcalá
Foi construído em 1778 pelo rei Carlos III e servia como porta de entrada da cidade.

Puerta de Alcalá

Parque El Retiro
Próximo ao Portão de Alcalá está o Parque El Retiro, que é um parque bem grande e delicioso para descansar um pouco (ou cansar mais!). O parque por si só é uma atração, mas lá dentro você pode visitar algumas outras atrações, como o Grande Lago, o Palácio de Velazquez, além de várias estátuas e monumentos. Você também encontrará alguns artistas de rua e algumas lanchonetes.

 El Retiro
Grande Lago, Parque El Retiro

Crystal Palace
Uma das atrações que fica dentro do Parque El Retiro, o Crystal Palace foi construído em 1887 como uma estufa de plantas e hoje é usado para exposições de arte. Fica em frente a um lago bem bonitinho, é uma das principais construções do parque e chama a atenção por sua beleza.

Crystal Palace

4° dia (Domingo ou feriado)



Portão de Toledo
Dedicado ao rei Fernando VII, construído em 1827, era uma das portas de entrada da cidade e foi a última a ser construída.

 Estação de metrô
Puerta de Toledo
El rastro
Um mercado a céu aberto, ou uma feira, que acontece todos os domingos e feriados em Madri. Um dos maiores e mais antigos da Europa, com cerca de mil “barraquinhas”. Lá você vai encontrar de tu-do! Roupas, artesanatos, antiguidades, instrumentos musicais, utensílios domésticos, souvenirs e muito mais coisas. O mercado funciona de 9h as 15h e se estende por várias ruas, então se quiser olhar tudo com calma reserve pelo menos duas horas para esse passeio. PS: se você não gosta de multidão, fuja desse lugar!

Museus

Eu não conheci nenhum museu em Madri, mas eles são bem famosos. Caso você goste e queira conhecê-los, eu recomendo que visite os três principais no mesmo dia pela questão da proximidade. Dicas para aproveitar os principais museus de Madrid, no blog Segredos de Viagem.

Veja mais pontos turísticos de Madri no blog AmandAqui

ORGANIZE SUA VIAGEM COM OS PARCEIROS DO BLOG

Encontre os melhores hotéis através do Booking.com 
Ganhe desconto na primeira reserva de apartamentos por temporada no Airbnb 
Contrate seu seguro com 15% de desconto na Mondial Assistance (código AFILI2016)
Compare os preços das melhores empresas de seguro viagem na Real Seguros

0
Débora Resende
Débora Resende

Débora, 22 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele…

Leave a Comment