Intercâmbio em Seul, Coreia do Sul

O post de hoje foi escrito por Monalisa Borelli, que tem 22 anos e morou na Coreia do Sul por 1 ano. Ela escreve no blog Café em Ansan, onde conta um pouco sobre suas viagens e tem umas fotos lindas!


Coreia do Sul: A terra do Sol da Manhã
Quando se fala em intercâmbio, a maioria das pessoas pensa em Estados Unidos, Canadá e Europa. As vezes Austrália e Nova Zelândia. Mas nunca pensam em Ásia.
Quando eu disse pras pessoas que estava indo para a Coreia do Sul pra estudar, sempre vinham aquelas perguntas: “Mas estudar o que na Coreia?”, “É Coreia do Sul ou do Norte?” Eu respondo. Fui morar na Coreia do Sul por 1 ano pelo Ciência Sem Fronteiras pra estudar Communication design na Hanyang University em Ansan, região metropolitana de Seul
Eu sou da cidade de São Paulo, então entre Seul e São Paulo achei muitos contrastes, alguns agradáveis e outros nem tanto. Por exemplo; as duas cidades tem praticamente o mesmo numero de habitantes, portanto são ENORMES. Posso dizer que ambas tem programas maravilhosos, muitos locais pra conhecer a cultura mesmo estando numa metrópole. 

O Kpop é muito forte e influente por lá, portanto não estranhe se ver um pop grudento tocando em tudo quanto é lugar (principalmente nas lojas de cosméticos pra atrair clientes) e várias propagandas deles por aí. Na verdade eu gosto bastante de Kpop e essa foi uma das razões de eu ter escolhido a Coreia, mas não a principal.

Uma coisa que eu adoro por lá é o contraste entre passado e presente (e futuro, talvez?) pela cidade. Em Seul há várias vilas tradicionais, a mais famosa delas é a Bukchon Hanok Village, onde há várias casinhas tradicionais no meio da cidade. Muitas dessas casinhas são centros de atividades culturais, como pintura, tipografia coreana e carpintaria, porém há também pessoas morando por lá e algumas outras que são hosteis e acomodações para turistas. 

Há também a famosa Myeongdong, um reduto de compras maravilhoso, cheio de lojas incríveis e muita gente mesmo. É um lugar interessante pra fazer compras, pois há muitas coisas em conta e atrativas. Me lembro de um dia estar andando por lá e uma coreana me abordou; ela era aluna de design de jóias de uma faculdade próxima e queria que eu comprasse alguma das peças que ela tinha feito. Levei um deles porque realmente eram bem lindinhos! Perto de Myeongdong tem a Namsan Tower, uma torre bem alta, ligeiramente associada à Tokyo Tower, por ser um ponto turístico muito forte e um local favorito para encontro de casais. Tem uma vista maravilhosa da cidade dali de cima, era de longe o meu lugar favorito em Seul.

O Rio Han estava na lista de lugares favoritos também. O rio corta a cidade de Seul do oeste ao leste e boa parte dessa trecho tem vários parques e ciclovias. No verão os coreanos costumam fazer pequenos acampamentos por ali, um programa perfeito para pais com crianças e casais, além de encontros de amigos.

Em julho costuma acontecer vários eventos pela cidade. Um deles bem diferente foi o Water Gun festival, que aconteceu na região de Sinchon, onde eu estava morando nas férias, com muita água, sabão e música pra todo lado. É incrível presenciar um evento desses, já que aqui no Brasil a gente não imagina algo assim.

Outro lugar surpreendente também é o paralelo 38 N, ou a divisa entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte. Fui com minhas amigas num tour conhecer o local, além disso fomos também na Dorasan Station, a última estação de trem da Coreia do Sul. Caso o país volte a ser um, essa estação vai ser a que conectará Seul a Pyongyang. 

Durante a minha estadia na Ásia, tive a chance de conhecer outros dois países que queria muito: Japão e Hong Kong e foram experiências igualmente incríveis! Se eu pudesse voltaria lá mil vezes! Além de ter visitado vários lugares dentro da própria Coreia, como Sokcho, no extremo leste e Busan, a cidade litorânea ao sul.

Tókio
Hong Kong
Eu recomendo muito viajar pela Coreia, o contraponto entre o passado e o futuro é muito grande, e é muito interessante vislumbrar isso de perto. Algo que eu nunca vou me arrepender.

Siga a Monalisa nas redes sociais: Blog | Instagram | Facebook

ORGANIZE SUA VIAGEM COM OS PARCEIROS DO BLOG

Encontre os melhores hotéis através do Booking.com 
Ganhe desconto na primeira reserva de apartamentos por temporada no Airbnb 
Contrate seu seguro com 15% de desconto na Mondial Assistance (código AFILI2016)
Compare os preços das melhores empresas de seguro viagem na Real Seguros


Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Escreva um comentário