Navigation Menu

Bate-volta em Bruges, Bélgica

Bruges é uma cidadezinha medieval na Bélgica, a mais ou menos uma hora de distância de Bruxelas. A cidade é tão linda que parece cenário de filme de época. Pensa em uma cidade com castelos, igrejas, construções antigas, canais, lojas de chocolate e até carruagens... Bruges é encantadora, e é uma visita imperdível para quem vai para Bruxelas.

A cidade é super pequena e dá para conhecer tudo em um dia, então vale a pena fazer um bate-volta e dormir em Bruxelas mesmo. Para chegar lá, você pode pegar um trem na estação central de Bruxelas e em uma hora você estará em Bruges (o trem custava 23 euros ida e volta em 2014.)

É possível conhecer toda a cidade a pé, e essa é a melhor maneira de curtir o clima da cidade. Recomendo que você vá andando sem rumo, e tenho certeza que vai encontrar alguma coisa legal no caminho. Na praça central você vai encontrar algumas atrações, assim como a maioria dos restaurantes da cidade.


Durante o inverno há uma pista de gelo na praça central, além de uma feirinha com comida, bebida e algumas lembrancinhas.





Além de poder andar de carruagem, também é possível fazer um passeio de barco pelos canais da cidade.






ORGANIZE SUA VIAGEM COM OS PARCEIROS DO BLOG
Encontre os melhores hotéis através do Booking.com 
Ganhe desconto na primeira reserva de apartamentos por temporada no Airbnb 
Contrate seu seguro com 15% de desconto na Mondial Assistance (código AFILI2016)
Compare os preços das melhores empresas de seguro viagem na Real Seguros

2 comentários:

  1. Eu amei Bruges! Fiz exatamente o que vc falou. Peguei um trem em Bruxelas e passei o dia em Bruges, andando sem rumo. Depois fiz um passeio de barco. Alias, gostei mais de Bruges do que de Bruxelas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei Bruxelas, mas acho que prefiro Bruges também, rs.

      Excluir

Obrigada pelo comentário! Clique em "Notifique-me" se quiser receber a resposta por e-mail!

Siga! @blogfoconomundo