Navigation Menu

Uma noite em Praga - República Tcheca

Praga, capital e maior cidade da República Tcheca. Cidade milenar, com construções históricas e considerada uma das mais bonitas da Europa. 
Museu Nacional
Durante minha última viagem para a Europa, Praga era uma das cidades que eu mais queria conhecer. A última cidade do meu "mochilão" foi Hvar, na Croácia e de lá eu tinha que ir para Dresden, na Alemanha, mas ainda não tinha as passagens compradas. Quando comecei a pesquisar, vi que as passagens direto para a Alemanha estavam muito caras então comecei a pesquisar outras alternativas. Como Praga fica há menos de duas horas de Dresden e as passagens para lá estavam mais baratas, resolvi passar uma noite na cidade para conhecer o que conseguisse. Infelizmente não dava para ficar mais tempo, por que tinha compromissos no dia seguinte, mas mesmo assim valeu a pena.

Claro que não deu para conhecer muita coisa, por que além de ter ficado poucas horas eu fiquei no período da noite, quando a maioria das atrações já estão fechadas. Eu cheguei por volta de 16h no aeroporto, mas até passar na imigração, conseguir trocar dinheiro para pegar o ônibus, chegar no hotel e sair para passear já tinham se passado umas duas horas e já era noite. Como foi tudo decidido de última hora eu não tinha muita ideia do que conhecer. Li alguns blogs enquanto estava no aeroporto da Croácia e depois peguei um mapa no hotel, mas fui andando meio sem rumo.

Esse post não será muito informativo, mas eu quero compartilhar algumas fotos pois a cidade é realmente encantadora. Praga é uma das cidades mais lindas que eu conheci e eu com certeza pretendo voltar lá um dia para conhecer tudo com muita calma e com a luz do sol.

Museu Nacional
Praça Wenceslau - em frente ao Museu Nacional
Praça da cidade velha - Old Town
 Igreja Nossa Senhora de Týn, na praça da cidade velha
Relógio astronômico, na praça da cidade velha
 Powder Tower ou Torre de pólvora, um dos portões da cidade

 Trdelník, uma comida típica de Praga, deliciosa! É uma espécie de pão assado nesses espetos como na foto acima, depois passado na canela e açúcar e se você quiser pode ser recheado. 
Trdelník recheado com Nutella <3

Praga é uma cidade incrível e tem muito mais coisas legais para fazer na cidade. Vou compartilhar alguns links que podem te ajudar a planejar seu roteiro.

Roteiro de 3 dias no blog Meus roteiros de viagem - clique aqui
O que fazer em Praga, no blog 360 meridianos - clique aqui
15 fotos que inspiram uma viagem a Praga, no blog Apure Guria - clique aqui

ORGANIZE SUA VIAGEM COM OS PARCEIROS DO BLOG
Encontre os melhores hotéis através do Booking.com 
Ganhe desconto na primeira reserva de apartamentos por temporada no Airbnb 
Contrate seu seguro com 15% de desconto na Mondial Assistance (código AFILI2016)
Compare os preços das melhores empresas de seguro viagem na Real Seguros

0 comentários:

Obrigada pelo comentário! Clique em "Notifique-me" se quiser receber a resposta por e-mail!

Siga! @blogfoconomundo