Navigation Menu

As melhores praias em Hvar: Hula Hula, Jerolim e Palmizana

Hvar é uma ilha paradisíaca na Croácia, e uma das coisas que mais atraem turistas para a ilha são suas praias maravilhosas. 
Jerolim
Eu conheci três das praias mais famosas: Hula Hula, Jerolim e Palmizana.

Hula Hula

Essa praia fica bem perto do porto e do centro histórico de Hvar town, mais ou menos uns 10 minutos andando a partir da praça principal. Ela é mais famosa pelo bar/balada chamado Hula Hula Beach Bar, que é considerado um dos melhores de Hvar, e por ser um ótimo local para assistir o pôr do sol. A praia em si não é tão bonita e é bem pequena, mas é uma ótima opção caso você não queira pegar um barco para ir para outra ilha, ou mesmo para você curtir o bar.



Jerolim

Jerolim fica em uma pequena ilha bem perto de Hvar. Existem diversos barcos que levam para essa e outras praias, saindo do porto em vários horários durante o dia. O valor do "ticket" do barco é 40 kunas, ida e volta, e a viagem dura mais ou menos 15 minutos. 
Essa foi a praia que eu achei mais bonita! O mar é maravilhoso, e a "areia" são pedrinhas bem branquinhas. Logo na entrada da praia tem uma placa dizendo que nudistas são bem vindos, mas isso não significa que você é obrigado a ser um nudista para estar ali. Você pode curtir a praia com seu biquíni normalmente, mas saiba que vai ter muita gente bem a vontade por lá. É uma praia bem tranquila, ótima para relaxar, sem muita badalação.
Caso você queira comer alguma coisa, tem um barzinho que vende alguns petiscos e bebidas, e também aluga cadeiras e guarda sol. 



Palmizana

Essa é uma das praias mais famosas e também fica em uma ilha perto de Hvar, chamada Pakleni Island. A viagem é de mais ou menos 25 minutos e você pode comprar o passeio de ida e volta em um dos barcos que ficam no porto. O barco te deixa na parte da frente da ilha e você precisa atravessá-la para chegar na praia. Tem alguns restaurantes e, claro, as cadeiras para alugar. Essa praia é "dividida" em duas partes, então se você chegar e não encontrar cadeiras vazias é só andar mais um pouco que terá uma outra área com mais cadeiras. Também é uma praia bem tranquila, mas não tanto quanto Jerolim. Vários iates ficam "estacionados" perto da praia, então rola até uma musiquinha.




Qual sua praia preferida em Hvar? Se conhece alguma outra, compartilha com a gente nos comentários.


ORGANIZE SUA VIAGEM COM OS PARCEIROS DO BLOG
Encontre os melhores hotéis através do Booking.com 
Ganhe desconto na primeira reserva de apartamentos por temporada no Airbnb 
Contrate seu seguro com 15% de desconto na Mondial Assistance (código AFILI2016)
Compare os preços das melhores empresas de seguro viagem na Real Seguros

Um comentário:

  1. Fiquei apaixonada pela Croácia..pena que fiquei pouco tempo e não conheci quase nada. Mas essa também é uma ótima desculpa para voltar rsrs

    ResponderExcluir

Siga! @blogfoconomundo