O que fazer em Londres? 9 melhores atrações gratuitas

Londres é uma das cidades mais incríveis do mundo, e também uma das mais caras. Com a libra chegando a seis reais tudo fica caro para nós, meros mortais brasileiros. A boa notícia é que existem muitas coisas legais e gratuitas para se fazer na cidade. Quer saber o que fazer em Londres sem estourar seu orçamento? Veja as dicas a seguir:

O que fazer em Londres?

1. Ver a Tower Bridge se abrir

A Tower Bridge é um dos principais cartões postais de Londres, além de ser uma das pontes mais famosas do mundo. É uma ponte linda que passa sobre o Rio Tâmisa, famosa por ser uma ponte-báscula, que se abre para permitir a passagem de embarcações.

Estação de metrô mais próxima: Tower Hill

2. Assistir a troca de guarda no Palácio de Buckingham
atrações gratuitas em Londres

A troca de guarda em Londres é uma daquelas coisas “obrigatórias” a se fazer na cidade, além de ser uma atração muito popular. No verão a cerimônia ocorre diariamente, e no restante do ano em dias alternados, sempre às 11:30h da manhã.

Você pode conferir o calendário oficial nesse site. Se quiser um bom lugar para conseguir assistir alguma coisa, chegue com pelo menos 40 minutos de antecedência.

Estação de metrô mais próxima: Green Park

3. Caminhar pela Piccadilly Circus
atrações gratuitas em londres

Essa é a prima londrina da Times Square de Nova York. Ela se localiza no cruzamento de quatro ruas e por lá você irá encontrar muitas lojas, painéis publicitários bem iluminados e muitos turistas. É uma visita imperdível, na minha opinião. Bem perto dali está a Chinatown, quem também é um lugar gratuito e bem legal de se conhecer.

Estação de metrô mais próxima: Picadilly Circus

4. Se perder no Museu de História Natural
atrações gratuitas em londres

Esse museu é enorme e incrível, lindo por fora e por dentro. Lá você encontra dinossauros, todo tipo de animais, plantas, pedras e muito mais. Reserve pelo menos três horas para conhecer o museu com calma. A entrada é gratuita, mas eles pedem uma contribuição de 5 libras que você só paga se quiser.

Estação de metrô mais próxima: South Kensington

5. Fotografar os principais cartões postais
15 dias na europa

É preciso pagar para visitar o Parlamento, o famoso Big Ben, e para dar uma volta na London Eye. Mas fotografar esses dois locais, que são os mais famosos cartões postais de Londres, é clássico — e gratuito! Ir em Londres e não fazer uma foto com o Big Ben e outra com a London Eye no fundo é quase como não ir em Londres 🙂

Estação de metrô mais próxima: Westminster

6. Relaxar no Parque de Greenwich


Esse é um lugar não muito famoso entre os brasileiros, mas é um parque lindo e que oferece uma vista maravilhosa da cidade. É ótimo para relaxar um pouco e entrar em contato com a natureza. Lá também se encontra o Observatório Real de Greenwich e a Queen’s House.

Estação de metrô mais próxima: Embankment

7. Visitar Camden Town


Um dos lugares mais “exóticos” e legais de Londres, Camden Town é um bairro punk/gótico famoso por suas feiras onde se encontra de tudo (tudo mesmo!). Até os letreiros das lojas são diferentes e divertidos. Era em Camden Town que a cantora Amy Winehouse morava.

Estação de metrô mais próxima: Camden Town

8. Atravessar a Plataforma 9 3/4


Se você é fã de Harry Potter, não pode deixar de visitar e fazer uma foto na Plataforma 9 3/4, na estação King’s Cross. Provavelmente você terá que enfrentar uma fila grandinha, e quando chegar sua vez você pode escolher o cachecol da sua casa de Hogwarts e fazer a foto sozinho ou com amigos.

Você pode fotografar com a sua própria câmera ou comprar as fotos de um fotógrafo profissional, na lojinha que fica ao lado da plataforma.

Estação de metrô mais próxima: King’s Cross (dentro da estação)

9. Descansar no Hyde Park


Esse é um parque bem famoso que fica perto da London Eye e do Big Ben. É bem bonito, tem alguns patinhos e é um ótimo lugar para descansar e relaxar um pouco.

Estação de metrô mais próxima: Hyde Park Corner

Espero que tenham gostado das dicas e deixe nos comentários se tem alguma outra atração gratuita que você indica 🙂

Quer conhecer outras atrações na cidade?


Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

3 Comentários

  1. Adoro Londres, fomos 2 vezes e queremos voltar outras. Foi um dos destinos de nossa primeira viagem internacional, voltamos 2 anos depois mas tenho certeza que quando voltarmos nossa visita será mais especial porque hoje temos mais experiência como viajantes, vemos as coisas com outros olhos e sabemos organizar melhor nosso tempo.

  2. Pingback: Episódio 2: Viajar sozinho - Desembarque Podcast

Escreva um comentário