Navigation Menu

Primeira vez em Nova York, o que fazer?

Nova York é minha cidade preferida do mundo! Sou completamente apaixonada por esse lugar e pretendo morar lá um dia! Mas, mesmo que eu não volte para morar, eu quero muito visitar a cidade novamente por que existe uma infinidade de coisas para fazer em Nova York e nos 5 dias que eu fiquei lá, não deu para fazer tudo que eu queria. Na verdade, não consegui fazer nem metade do que queria fazer.

De qualquer forma, quero compartilhar com vocês algumas coisas legais para se fazer na cidade. Se você já está pesquisando sobre Nova York há um tempo, provavelmente você não vai encontrar nenhuma novidade nesse post, por que estou indicando as principais e mais básicas atrações da cidade. Mas, se você está indo para a cidade pela primeira vez esses são os lugares que você não pode deixar de conhecer! Como eu já disse, existe mais uma infinidade de coisas para fazer por lá, mas eu só vou falar aqui sobre as coisas que eu fiz. Então, no fim do post vou deixar alguns links com mais dicas sobre essa cidade tão incrível!

Ah, como eu sei que hotel em Nova York é super caro, acho válido indicar o que eu fiquei. Ele se chama Americana Inn e fica super bem localizado, pertinho da Broadway e Times Square, e nós fizemos tudo a pé. É um hotel bem simples, com banheiro compartilhado e na época não tinha wifi, mas valeu muito a pena pelo preço e localização.


Times Square
A Times Square é um dos principais cartões postais de Nova York, e um dos lugares mais legais da cidade. Um conjunto de lojas, restaurantes, hotéis e muitos (muitos!) telões com publicidade. Se você quer fazer compras, esse é o local perfeito pois existem lojas de vários tipos e várias marcas famosas. Se você não quer fazer compras, também vale muito a pena conhecer a Times Square, passar um tempinho sentado lá prestando atenção nas pessoas e vendo o tempo passar.



Central Park
Outro ícone de Nova York, o Central park é um dos maiores parques do mundo, com quase 3,5 km². O parque em si já é uma atração e é uma delícia só "perder" um tempinho lá vendo a paisagem  e relaxando um pouco (mesmo no inverno). Mas existem vários lugares legais dentro do parque, como um zoológico, uma homenagem ao John Lennon, Shakespeare Garden e uma escultura de Alice no país das maravilhas. No outono/inverno tem uma pista de patinação no gelo e na primavera/verão tenho certeza que é uma delícia para fazer um piquenique!


Museu de história Natural
Confesso que não gosto muito de museu e é muito difícil colocar algum no meu roteiro. Mas eu adoro museus de história natural, e esse em especial ficou mais famoso ainda depois do filme "Uma noite no museu". Ele é bem grande e fecha cedo, então tem que se programar bem para dar tempo de conhecer tudo. Há dois anos atrás, o preço sugerido para entrar era 17 dólares, mas podia pagar quanto quisesse (a mais ou a menos). 

Estátua da liberdade
A estátua da liberdade é O ícone de Nova York. Ela fica um pouquinho longe dos outros pontos turísticos, mas dá para ir de metrô tranquilamente. Quando eu fui, nós decidimos ir a pé por que seria "legal para conhecer um pouco mais da cidade", mas não cometam esse erro! Nós andamos por quase duas horas para chegar lá, ficamos exaustos. Chegando lá, existem duas possibilidades: você pode pagar para chegar bem pertinho da estátua ou você pode pegar uma balsa gratuita que passa na frente dela, mas não chega muito perto. Nós escolhemos a opção gratuita, mas como era inverno e o tempo estava bem nublado e com muita neblina, não conseguimos ver muita coisa e as fotos ficaram horríveis (acabei perdendo todas as fotos).

Biblioteca Pública
A biblioteca pública de Nova York é uma das maiores bibliotecas dos Estados Unidos e uma das principais do mundo! Ela é linda por fora e encantadora por dentro. É realmente bem grande e qualquer pessoa pode entrar. Quando eu fui, vi muita gente estudando nos livros e nos computadores públicos.


Tem vários outros lugares legais e que são "básicos" na cidade, mas eu acabei não visitando. Alguns deles são: Empire State que é um prédio bem alto e você pode subir para ver a cidade de cima, tem o memorial do 11 de setembro, High line park e as outras áreas da cidade, além de Manhattam, como o Brookling. Vou compartilhar alguns links de blogs legais com dicas sobre Nova York, para complementar esse post :) Espero que tenham gostado!


ORGANIZE SUA VIAGEM COM OS PARCEIROS DO BLOG
Encontre os melhores hotéis através do Booking.com 
Ganhe desconto na primeira reserva de apartamentos por temporada no Airbnb 
Contrate seu seguro com 15% de desconto na Mondial Assistance (código AFILI2016)
Compare os preços das melhores empresas de seguro viagem na Real Seguros

Guia de viagem: New York City - Esse post foi escrito por mim mesma, no meu outro blog, pouco tempo depois de voltar de viagem.
Roteiro: Nova York em 2 dias - Escrito pela Martha Sachser que também é fotógrafa e mora em NY. O blgo dela se chama NY & about, ou seja, tem muitas e muitas dicas legais sobre a cidade!
Roteiro: 4 dias em Nova York - A Lu Ferreira do blog Chata de galocha já foi para NY várias vezes e também tem vários posts legais sobre a cidade.
Quanto custa viajar para Nova York? - Um post da Natália Becattini no blog 360 meridianos (meu blog preferido de viagens!) contando quanto custa viajar para Nova York.
New York, New York - Um post com dicas e atrações no blog Mariana Viaja.

0 comentários:

Obrigada pelo comentário! Clique em "Notifique-me" se quiser receber a resposta por e-mail!

Siga! @blogfoconomundo