primeira vez em nova york

Primeira vez em Nova York: dicas e atrações imperdíveis!

Nova York é minha cidade preferida do mundo! Sou completamente apaixonada por esse lugar e acho que é um destino que todo mundo deveria visitar pelo menos uma vez na vida. Isso porque há uma infinidade de coisas para fazer por lá, com opções que agradam a todos os gostos. Mas por ter tanta opção, acaba sendo um pouco difícil decidir o que fazer na primeira vez em Nova York.

Se essa será sua segunda, terceira ou milésima vez na cidade, talvez esse post não seja tão útil para você, pois aqui eu vou citar as atrações mais clássicas e algumas dicas de principiante para quem vai viajar para Nova York. Mas se você vai, finalmente, conhecer a cidade que nunca dorme, esse post com certeza lhe ajudará demais! Fica de olho nas dicas:

 Onde se hospedar em Nova York?

Infelizmente, hospedagem em Nova York é bem caro. Não há muitos hostels por lá, e as opções mais econômicas geralmente ficam fora de Manhattan. Em sua primeira vez pela cidade, eu acho que é mais vantajoso ficar mais próximo das principais atrações, mesmo tendo que pagar um pouco mais caro por isso. Se realmente não couber no orçamento, pegue uma hospedagem mais afastada, mas que esteja perto do metrô.

Quando eu fui, fiquei em um hotel muito simples (com banheiro compartilhado e na época não tinha internet), mas muitíssimo bem localizado — pertinho da Times Square. Ele se chama Americana Inn e eu recomendo muito para quem quer conhecer a cidade a pé e não busca uma hospedagem luxuosa.

Para quem quiser opções de hostels muito bem avaliados no Booking e bem localizados, sugiro o Hi NYC Hostel e o Jazz on Columbos Circle Hostel. Outras opções econômicas, porém com quartos privativos são o West Side YMCA e o Vanderbilt YMCA.

Se você pode gastar um pouquinho mais, o que não faltam são excelentes hotéis em Nova York. O EVEN Times Square South está localizado no coração de Manhattan. O Archer Hotel New York é lindo e fica super perto do Empire State e também da Times!

Turistando em nova iorque

 

Como conhecer os pontos turísticos de Nova York e economizar?

Aqui no blog eu já falei sobre dois passes turísticos que podem ser grandes aliados de seu bolso em Nova York. Além de fazer com que os ingressos saiam bem mais baratos, com eles você não precisa enfrentar fila nas bilheterias. Ou seja, você vai aproveitar muito melhor o tempo em sua primeira vez em Nova York.

O primeiro é o New York Pass, que inclui mais de 80 atrações. Você vai conhecer os pontos turísticos mais populares de NYC e outros locais que vão além de básico. Um jeito perfeito de conhecer tudo que a cidade tem a oferecer. O segundo passe é o New York City Pass, que inclui 6 atrações muito famosas e que devem estar no roteiro de qualquer pessoa que vai à cidade pela primeira vez.

Praticamente todas as atrações citadas nesse post estão incluídas em um dos passes, ou nos dois. Por isso, eu acho que vale muito a pena. Já que você vai ter que comprar ingressos para conhecer as principais atrações da cidade, compre tudo de uma vez e economize bastante tempo e dinheiro!

NÃO SE ESQUEÇA DE RESERVAR SEU SEGURO VIAGEM

Aproveite sua primeira vez em Nova York com tranquilidade e segurança! Fazendo sua reserva pela Real Seguros você encontra o melhor custo x benefício e ainda ajuda o blog a se manter, sem pagar nada a mais por isso!

Primeira vez em Nova York: o que fazer?

Passear pela Times Square

Turistando em nova iorque
A Times Square é um dos principais cartões postais de Nova York, e um dos lugares mais legais da cidade. Um conjunto de lojas, restaurantes, hotéis e muitos (muitos!) telões com publicidade. Se você quer fazer compras esse é o local perfeito, pois existem lojas de vários tipos e várias marcas famosas.

Se você não quer fazer compras, também vale muito a pena conhecer a Times Square, passar um tempinho sentado lá prestando atenção nas pessoas e vendo o tempo passar. Esse é um dos locais com mais cara de Nova York, e o clima ali é uma delícia. Mas vá preparado, pois geralmente fica bem cheio por lá.

Turistando em nova iorque

Caminhar pelo Central Park

Turistando em nova iorque

Outro ícone de Nova York, o Central Park é um dos maiores parques do mundo, com mais de 3.000 m². O parque em si é uma atração e é uma delícia só “perder” um tempinho lá vendo a paisagem  e relaxando um pouco (mesmo no inverno).

Mas existem vários lugares legais dentro do parque, como um zoológico, uma homenagem ao John Lennon, Shakespeare Garden e até uma escultura de Alice no País das Maravilhas. No outono/inverno tem uma pista de patinação no gelo e na primavera/verão tenho certeza que é uma delícia para fazer um piquenique!

Então você pode tirar um dia inteiro só para caminhar por ali e conhecer tudo que o Central Park tem a oferecer. Você também vai encontrar artistas de rua, lugares lindos para fazer fotos, pássaros e esquilos e muitas outras coisas legais para fazer!

Assistir a um Musical da Broadway

Infelizmente eu não consegui assistir a um Musical da Broadway enquanto estava lá, e me arrependo disso até hoje. Por isso eu recomendo muito que você não volte para casa sem viver essa experiência. Os musicais são clássicos novaiorquinos! O melhor é que há opções para todos os gostos e idades.

Aqui no blog eu já falei sobre um dos musicais da Broadway, Anastasia. É um espetáculo lindo, emocionante e cheio de história! Você também pode escolher entre os clássicos da Disney, como Rei Leão ou Alladin, ou ainda entre outros show bem famosos como O Fantasma da Ópera, Chicago, Wicked e muitos outros.

Você pode comprar seus ingressos para a Broadway no site da WePlann, com a possibilidade de dividir em 6 vezes sem juros e sem pagar IOF!

Conhecer o Museu de História Natural

Turistando em nova iorque
Eu não sou a maior fã de museus desse mundo, mas não perco a chance de conhecer um Museu de história natural. Sendo assim, não poderia deixar de visitar o famoso cenário do filme “Uma noite no museu”. Ele é enorme e tem muitas atrações legais, vale muito a pena conhecer!

Como o acervo do museu ganha vida durante a noite (risos), ele fecha bem cedo — às 17h45. Então, é preciso se programar bem para dar tempo de conhecer tudo com calma.

O ingresso não há um preço fixo. Eles sugerem que os visitantes paguem U$ 23, mas você pode escolher quanto quer pagar. Se tiver comprado o New York Pass ou o New York City Pass, o ingresso para o museu já está incluído e você não vai precisar pegar fila!!

Conhecer diversos outros Museus em Nova York

Há outros museus muito famosos na cidade, imperdíveis para quem curte esse tipo de passeio. Um dos mais populares é o MoMA, Museu de Arte Moderna. Também há o MET, que é o Museu Metropolitano de Arte. Outros bem famosos são: Museu Guggenheim; Memorial e Museu 11 de setembro e Museu Intrépido do Mar, Ar & Espaço. Todos eles estão incluídos dos passes que já citei anteriormente.

Tirar uma foto com a Estátua da liberdade

A estátua da liberdade é O ícone de Nova York. Ela fica um pouquinho longe dos outros pontos turísticos, mas dá para ir de metrô tranquilamente.

Chegando lá, existem duas possibilidades: você pode pagar para chegar bem pertinho da estátua ou você pode pegar uma balsa gratuita que passa na frente dela, mas não chega muito perto. Nós escolhemos a opção gratuita, mas como era inverno e o tempo estava bem nublado e com muita neblina, não conseguimos ver muita coisa e as fotos ficaram horríveis (acabei perdendo todas as fotos depois).

Se o tempo estiver bom, talvez valha a pena escolher a opção gratuita. Mas tenha a consciência de que você verá a Estátua bem de longe e bem pequenininha. Se for inverno ou o tempo estiver com neblina, é uma economia que não vale a pena.

Para vê-la de pertinho e tirar fotos incríveis, você pode comprar o New York City Pass ou contratar um “cruzeiro” que vai te deixar na ilha. Se é sua primeira vez em Nova York — ou se você não viu a Estátua de perto ainda — acho que vale muito a pena fazer esse investimento.

Ver Nova York do alto, no Empire State ou Top of the Rock

Um passeio bem tradicional dos turistas que vão pela primeira vez em Nova York é ver a cidade de cima, em algum (ou nos dois) dos prédios mais altos de NYC. O Empire State Building e o Top of the Rock são dois clássicos novaiorquinos e vão lhe proporcionar vistas incríveis.

Eles também estão incluídos no City Pass, e você pode visitar os dois se quiser! Se preferir comprar os ingressos separadamente, a WePlann também oferece essa possibilidade. Vale a pena comprar antecipadamente para não ter que pegar a fila na hora, viu?

Essas são apenas as principais atrações da cidade, e que eu considero imperdíveis para a primeira vez em Nova York. Mas é claro que ainda há uma infinidade de coisas legais e lugares incríveis para se conhecer nessa cidade tão grande e multicultural. Sou apaixonada por NYC e já estou louca para voltar e visitar o que está nessa lista mas faltou no meu inexperiente roteiro da época.

Se você gostou das dicas, compartilhe esse post nas redes sociais ou mande o link para seus companheiros de viagem. Assim vocês podem montar o roteiro juntos!

Leia também:


Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

10 Comentários

  1. Angela Castanhel Responder

    Acho engraçado que eu não tiraria absolutamente nada do seu roteiro! É tudo clássico, que com ctz vou querer fazer qdo eu for pela primeira vez em NY. Um dos meus sonhos é conhecer NY 🙂

    • Débora Resende Responder

      Espero que esse sonho se realize em breve! É uma cidade incrível <3

  2. Juliana Moreti Responder

    Otimo post!
    Estive 7 dias na cidade e não vi muita coisa….
    Foi uma outra época da minha vida. Viajei com uma amiga e mesmo assim, eu ainda estava me descobrindo como viajante!
    Hoje eu não sei se veria uma atração na Broadway. Perdi o gosto por musicais!

    • Débora Resende Responder

      Também estava me descobrindo como viajante quando fui a NYC. Não conheci nem metade do que queria e mesmo assim a cidade conseguiu se tornar minha favorita hahaha

  3. Viviane Carneiro Responder

    Adorei o post e as ótimas dicas! Veio na hora certa! Em maio vou conhecer NYC pela primeira vez e estou super ansiosa.

  4. Também gosto muito de Nova York. Cheia de coisa interessante para fazer. Como você disse, a hospedagem é cara. Nas duas vezes que fui, fiquei no Queens. Levava um tempo no metrô, mas não achei ruim. Com certeza ficar em Manhattan é mais prático. Dá para fazer quase tudo a pé.

    • Débora Resende Responder

      Como foi a primeira viagem que fiz “sozinha”, queria ficar em um local muito bem localizado pra ter menos chances de passar perrengue hehehe

  5. Adorei as dicas, Débora! Sou doida pra conhecer Nova York, deve ser uma experiência linda.

Escreva um comentário