Feiras de Natal na Alemanha

Se você for para a Alemanha na época do Natal, não deixe de conhecer uma das principais tradições do país, que são as feiras de Natal. Normalmente elas começam na última semana de novembro e terminam perto do dia 24 de dezembro.São feirinhas encantadoras, com várias barraquinhas enfeitadas, cheias de luzinhas, vendendo artesanatos, lembrancinhas, doces e comidas típicas natalinas. Uma das principais comidas típicas é o “glühwein“, que é um vinho quente, e os alemães amam! Eu não gosto de vinho e sabia que não iria gostar da bebida, mas acho válido experimentar. Também é muito comum encontrar brinquedos como carrossel e roda gigante.

 

feira de natal alemã
Bremen
Como é uma tradição muito forte no país, em qualquer cidade que você for, você vai encontrar uma feirinha, mesmo que seja bem pequena. Nas cidades grandes, as feiras são maiores e podem ter mais de uma.
feira de natal alemã
Bremen

Eu tive a oportunidade de visitar as feiras em três cidades: Frankfurt e Kassel em 2014, e Bremen em 2015. A feira de Frankfurt é bem tradicional e é uma das mais antigas do país. Nas outras duas cidades as feiras são pequenas, mas é uma delícia passear por lá. As cidades que tem as maiores e mais tradicionais feiras são Berlim, Munique e Colônia (a mais antiga da Alemanha).

Os alemães amam tanto essas feiras que você pode chegar lá numa segunda feira, 4 da tarde, e vai estar lotado. Eles saem do trabalho todos os dias e vão direto para a feira encontrar os amigos ou a família. Ah, e como tudo na Alemanha, elas fecham às 20h (talvez nas cidades grandes feche um pouco mais tarde).

feira de natal alemãFrankfurt

feira de natal alemãFrankfurt

Visitar as feirinhas é uma experiência imperdível para quem estiver na Alemanha na época de Natal. Se você já visitou alguma, deixe um comentário dizendo o que achou! 🙂

 


Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

3 Comentários

  1. Sou apaixonada pelos mercados de Natal desde que conheci um dos mais lindos deles em Munique mais de 10 anos atrás! Em 2014, passei uma temporada na Alemanha e conheci 8 mercados fantásticos em Berlim (tem mais de 60 na cidade!!!). É definitivamente a melhor coisa de se viajar para a Alemanha em dezembro!

  2. eu amooo as feirinhas de natal!!! infelizmente eu fui embora um dia antes de começar lá em Frankfurt, não pude ir 🙁 mas esse ano não tem jeito, vou sim!

Escreva um comentário