Navigation Menu

Santorini, a ilha mais encantadora da Grécia

Eu lembro que me apaixonei pela Grécia assistindo uma novela. Via aquele lugar paradisíaco, aquelas casinhas brancas na beira do mar e sonhava em conhecer aquele lugar. Eu sei que essa é a visão que a maioria das pessoas tem da Grécia, mas o país inteiro não é assim, na verdade você só vai encontrar essa paisagem na ilha de Santorini. Um dos lugares mais maravilhosos que já conheci, uma pequena ilha grega super encantadora e romântica, com ares de interior e praias lindas! Quando eu decidi ir para a Grécia, esse era um lugar que eu fazia questão de conhecer.


Onde se hospedar em Santorini

Santorini é uma ilha pequena e é fácil conhecê-la inteira. Existem duas regiões (ou cidades) principais, Thira que é a capital da ilha, e Óia que é conhecida por ter o pôr do sol mais lindo do mundo! Eu escolhi ficar em Thira por ser mais central e mais fácil de ir para outras partes da ilha, além de mais barata. Eu fiquei em um hostel/camping chamado Youth Hostel, em uma tenda minúscula e super quente (mas lá tem quartos um pouco melhores), porém paguei super barato, tem ótima localização e uma piscina maravilhosa!


Quando ir e como chegar em Santorini 

Nós fomos no mês de setembro e foi ótimo! Estava bem quente durante o dia e ficava mais fresquinho de noite. Além disso, tinha bastante gente na ilha mas não estava tão lotado. Imagino que julho e agosto seja insuportavelmente quente e mega lotado, então se puder escolher fuja dessas datas. E pelo que eu li nesse post do blog "Uma brasileira na Grécia", não vale muito a pena ir no inverno, pois a maioria dos hotéis, restaurantes e lojas ficam fechados.

Ficamos 5 dias na ilha e deu para conhecer tudo que a gente queria, mas se você puder ficar pelo menos uma semana, vale a pena!

Nós saímos de Atenas e fomos para Santorini de avião, em um vôo de mais ou menos 40 minutos. Também é possível ir de ferryboat, mas nós achamos que pelo preço o avião valia mais a pena por ser bem mais rápido. Assim que você sair do aeroporto, você verá um ônibus de viagem que leva para o centro de Thira e se não me engano custa 2,50 euros por pessoa. Se você estiver em Óia ou em outra região da ilha, você vai para Thira e de lá pegue outro ônibus para seu destino final.


Como se locomover na ilha

Aluguem um carro ou quadriciclo para poder conhecer toda a ilha e as melhores praias, pois o transporte público lá não é muito bom. Como éramos dois, nós alugamos um quadriciclo, que não é tão confortável quanto o carro, mas é bem mais prático e fácil de estacionar, além de ser mais barato e muito mais divertido.

O que mais tem lá é lugar que aluga carro e quadriciclo, então é bem fácil achar. Mas pesquisem um pouco antes de fechar, pois nós olhamos em dois lugares onde um cobrava o dobro do outro. Nós pagamos por dia, 20 euros de aluguel e 5 de seguro, mas tinham alguns modelos mais baratos.


Muita gente vai para Santorini por causa do famoso pôr do sol de Óia. Provavelmente eu dei azar, por que fui ver o pôr do sol duas vezes e não achei tão incrível assim. É muito lindo, com certeza, e deu para fazer fotos maravilhosas, mas o sol acabou se escondendo na neblina antes de se pôr. Sem falar que lá fica lotado e se você quiser sentar, tem que chegar no mínimo com duas horas de antecedência.

Na verdade, muita gente chega e acaba parando no primeiro lugar que dá para ver o mar e tem um amontoado de gente e acaba lotando e não da para ver direito (foi o que fizemos no primeiro dia). No segundo dia, nós resolvemos ir andando pelos becos e encontramos lugares menos lotados (nunca vazios) e conseguimos apreciar melhor. Mas, sinceramente, eu achei o pôr do sol na Croácia muito mais incrível (em Split e em Hvar).


Eu queria muito ter feito um mergulho em Santorini, mas por alguns motivos nós acabamos desistindo e alugamos apenas um snorkel para ver os peixinhos e foi muito, muito legal! Mas, falarei mais sobre isso no próximo post, sobre as melhores praias de Santorini :)


ORGANIZE SUA VIAGEM COM OS PARCEIROS DO BLOG
Encontre os melhores hotéis através do Booking.com 
Ganhe desconto na primeira reserva de apartamentos por temporada no Airbnb 
Contrate seu seguro com 15% de desconto na Mondial Assistance (código AFILI2016)
Compare os preços das melhores empresas de seguro viagem na Real Seguros

0 comentários:

Siga! @blogfoconomundo