As melhores praias de Santorini, na Grécia

Santorini é uma das ilhas gregas mais famosas e visitadas. E não é para menos, já que além de ser lindíssima, os gregos são muito receptivos, as praias de Santorini são maravilhosas, o clima é gostoso, a comida é deliciosa e os atrativos da ilha são incríveis.

As praias de Santorini são algumas das atrações mais procuradas por quem visita a ilha, mas elas são bem diferentes do que nós, brasileiros, estamos acostumados. Assim como em quase toda a Europa, em Santorini você não vai encontrar areia, todas as praias são de pedra. Apesar de não ser meu tipo de praia favorito, a ilha é tão incrível que ainda assim eu saí de lá apaixonada!

Por ser uma ilha muito grande, o que não faltam são opções de praias diferentes para conhecer. O mais legal é que elas realmente são bem diferentes umas das outras, então cada dia você terá uma nova experiência. Mas como nenhum turista fica tempo suficiente para conhecer todas as praias de Santorini, é preciso escolher algumas mais legais para visitar. Para te ajudar, escolhi as minhas três favoritas e vou te contar quais são:

As melhores praias de Santorini

Kamari BeachViagem santorini

Essa foi a primeira praia que escolhemos e é uma das mais bonitas. O contraste das pedras pretas e o mar azul é maravilhoso! Ela fica há 10 km de Thira e é bem fácil chegar lá. Tem um estacionamento público bem pertinho da praia, e vários restaurantes e lojinhas.

Red BeachViagem santorini

Estávamos indo para Perissa Beach e vimos uma placa para a Red Beach, então resolvemos dar uma passadinha para ver como era, já que eu tinha visto muita gente falando sobre essa praia. Ela é bem pequena e “fechada”, e tem esse nome por causa da areia (pedrinhas) vermelha.

Para chegar lá é preciso passar por uma estradinha de terra, depois é preciso estacionar o carro e então caminhar um pouquinho. Primeiro você sobe até dar de cara com essa paisagem linda da foto, e se quiser ir para a praia você tem que continuar o caminho e descer. Por ser bem pequenininha ela enche muito rápido, então recomendo que chegue cedo para curtir a praia mais tranquila. É uma das mais indicadas para praticar snorkelling.

Perissa BeachViagem santorini

Eu estou um pouco chocada pelo fato de quase não ter fotos dessa praias, já que ela foi minha preferida e eu fui lá duas vezes. Desculpem por não ter uma foto boa o suficiente para mostrar para vocês 🙁 Mas essa é uma das praias mais famosas da ilha, além de ser uma das maiores.

Existem vários e vários restaurantes na beira da praia e a maioria não cobra pelas espreguiçadeiras se você consumir no restaurante. No primeiro dia nós paramos em frente ao restaurante Acrópolis e gostamos bastante, tanto que voltamos lá no segundo dia que fomos à praia.

Ao lado da Perissa Beach, tem a Perívolos Beach que é bem parecida com a primeira.

Dicas para curtir as praias de Santorini

Aluguel de espreguiçadeiras

Por causa das pedras, é um pouco difícil estender a toalha no chão e deitar para tomar um sol, como muita gente faz nas praias do Brasil. Por isso, em todas as praias você vai encontrar espreguiçadeiras e guarda sol para alugar. Normalmente eles cobram 7 euros por duas espreguiçadeiras e um guarda sol, ou você consome um determinado valor no restaurante e não precisa pagar pelo aluguel. O aluguel não é obrigatório, mas eu acho que compensa muito pelo conforto.

Snorkelling

Uma coisa que vale muito a pena quando você for para Santorini é alugar um snorkel. Nós queríamos mergulhar, mas acabamos desistindo e alugamos o snorkel só para “ter um gostinho” de como seria. Pagamos 15 euros pelo conjunto, com um “pé de pato”, a máscara e o snorkel.

Foi muito divertido e eu descobri que o fundo do mar é completamente diferente do que eu imaginava, mesmo na parte mais rasa. No começo eu estava com um pouco de medo, mas no fim do dia eu não queria mais sair da água. Ah, fizemos isso na “Perissa Beach”, que foi nossa preferida!

Carro ou quadricicloviagem santorini

Se você quer curtir ao máximo e conhecer diferentes praias de Santorini, é imprescindível alugar um carro ou um quadriciclo. A ilha é grande e as melhores praias são distantes uma das outras, então é necessário ter um veículo para se locomover por lá. Nós alugamos um quadriciclo e foi uma delícia!

Conhecer as praias de Santorini foi uma das coisas que eu mais amei em todo o meu mochilão pela Europa. Eu amo essa ilha com todas as minhas forças e adoraria passar meses por ali! Se gostou dessas dicas, leia também o post com dicas para planejar uma viagem para Santorini!


Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

4 Comentários

  1. Oi Débora! Que bom que seu caso foi diferente. Mas os oficiais deixam a gente nervosa mesmo quando a gente não tem nada a esconder, né? Há quanto tempo vc está viajando, ou viajou, pela Europa? Eles tb encrencaram com o fato de eu estar há mais de 6 meses aqui. Bem, pelo menos não tõ gastando em libras hahaha Mil beijos! E obrigada por linkar o blog 😀

    • Pois é, eu gaguejava muito na última vez que fui pra Londres, hahah. Eu fiquei quase 5 meses, mas fiquei um mês e meio na Sérvia e depois fui pra outros lugares fora do espaço Schengen. Seu blog é demais! Bjs

Escreva um comentário