Navigation Menu

As melhores praias de Santorini

Aqui no blog já tem um post com várias dicas sobre Santorini. Nesse post eu vou falar sobre as melhores praias da ilha. Na verdade vou falar sobre as praias que eu conheci, mas eu pesquisei muito antes de ir e essas são as mais recomendadas, então acho que posso dizer que são as melhores.

Assim como na maioria das praias da Europa, em Santorini você não vai encontrar areia, todas as praias são de pedra. Eu detesto praia com pedra, por que machuca muito o pé, mas isso não faz com que as praias de Santorini sejam menos maravilhosas e incríveis! Por causa das pedras, é um pouco difícil estender a toalha no chão e deitar para tomar um sol, então em todas as praias você vai encontrar espreguiçadeiras e guarda sol para alugar. Normalmente eles cobram 7 euros por duas espreguiçadeiras e um guarda sol, ou você consome um determinado valor no restaurante e não precisa pagar pelo aluguel (ou você estende sua canga nas pedras mesmo).

Uma coisa que vale muito a pena quando você for para Santorini é alugar um snorkel. Nós queríamos mergulhar, mas acabamos desistindo e alugamos o snorkel só para "ter um gostinho" de como seria. Pagamos 15 euros pelo "pé de pato", a máscara e o tubo para respirar, que é o snorkel mesmo. Foi muito divertido e eu descobri que o fundo do mar é completamente diferente do que eu imaginava, mesmo na parte mais rasa. No começo eu estava com um pouco de medo, mas no fim do dia eu não queria mais sair da água. Ah, fizemos isso na "Perissa beach" que foi nossa preferida!


Kamari Beach
Essa foi a primeira praia que escolhemos e é uma das mais bonitas. O contraste das pedras pretas e o mar azul é maravilhoso! Ela fica há 10 km de Thira e é bem fácil chegar lá. Tem um estacionamento público bem pertinho da praia, e vários restaurantes e lojinhas.


Red Beach
Estávamos indo para Perissa Beach e vimos uma placa para a Red beach, então resolvemos dar uma passadinha para ver como era, por que eu tinha visto muita gente falando sobre essa praia. Ela é bem pequena e "fechada", tem esse nome por causa da areia (pedrinhas) vermelha. Para chegar lá, você vai por uma estradinha de terra e então tem que estacionar o carro e andar um pouquinho. Primeiro você sobe até dar de cara com essa paisagem linda da foto, e se quiser ir para a praia você tem que continuar o caminho e descer. Apesar de ser uma praia maravilhosa, nós decidimos não ficar pois parecia bem cheia e nós queríamos muito conhecer a Perissa.


Perissa Beach
Eu estou um pouco chocada por que essa foi a minha praia preferida de Santorini, eu fui lá duas vezes e tirei pouquíssimas fotos, apenas pelo celular. (Ah, lembrei o motivo: no primeiro dia eu estava passando muito mal e no segundo estava tão empolgada com o snorkel que acabei esquecendo das fotos.) Desculpem por não ter uma foto boa o suficiente para mostrar para vocês :( Mas essa é uma das praias mais famosas da ilha, além de ser uma das maiores. Existem vários e vários restaurantes na beira da praia e a maioria não cobra pelas espreguiçadeiras se você consumir no restaurante. No primeiro dia nós paramos em frente ao restaurante Acrópolis e gostamos bastante, tanto que voltamos lá no segundo dia que fomos à praia. Ao lado da Perissa Beach, tem a Perívolos Beach que é bem parecida com a primeira.


ORGANIZE SUA VIAGEM COM OS PARCEIROS DO BLOG
Encontre os melhores hotéis através do Booking.com 
Ganhe desconto na primeira reserva de apartamentos por temporada no Airbnb 
Contrate seu seguro com 15% de desconto na Mondial Assistance (código AFILI2016)
Compare os preços das melhores empresas de seguro viagem na Real Seguros

Claro que existem várias outras praias em Santorini, mas essas foram as que eu conheci e são as mais famosas e recomendadas, inclusive pelos próprios gregos. Se você conhece a ilha, deixa nos comentários qual é a sua praia preferida! :)

4 comentários:

  1. Oi Débora! Que bom que seu caso foi diferente. Mas os oficiais deixam a gente nervosa mesmo quando a gente não tem nada a esconder, né? Há quanto tempo vc está viajando, ou viajou, pela Europa? Eles tb encrencaram com o fato de eu estar há mais de 6 meses aqui. Bem, pelo menos não tõ gastando em libras hahaha Mil beijos! E obrigada por linkar o blog :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu gaguejava muito na última vez que fui pra Londres, hahah. Eu fiquei quase 5 meses, mas fiquei um mês e meio na Sérvia e depois fui pra outros lugares fora do espaço Schengen. Seu blog é demais! Bjs

      Excluir
  2. q linda essa red beach! nunca visitei algo parecido...n tem foto embaixo d'água com snorkel? a água deve ser super clarinha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha câmera a prova d'água nessa época :'( mas a água é suuuper clarinha sim!

      Excluir

Obrigada pelo comentário! Clique em "Notifique-me" se quiser receber a resposta por e-mail!

Siga! @blogfoconomundo